Print Friendly, PDF & Email

Meditações sobre o Reino

Assunto
Reino de Deus
Autores
Watchman Nee e Stephen Kaung

Apresentação

Queridos Irmãos,

Faz algum tempo temos sentido o encargo de buscar entender mais a respeito do Reino dos Céus. Em Lucas 17:20-37, o Senhor Jesus falou sobre o reino de Deus. No versículo 21 Ele disse que esse reino está dentro de nós. Glória a Deus, que nos atraiu um dia para Ele, e a Sua vida veio habitar dentro de nós, pela graça, não por nosso merecimento ou nossa obra. “Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo… Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:5,8e9).

Desta forma maravilhosa, a salvação da perdição eterna nos foi concedida, a vida eterna nos foi garantida. “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28). Hoje temos conhecido o nosso Rei e o Seu Reino. Aleluia!

Mas, este reino ainda está em mistério porque não foi manifestado ao mundo. Sabemos que um dia isso acontecerá. Durante mil anos o Seu reino será visto e manifestado a todos. Todos conhecerão o verdadeiro Rei, vestido de glória e majestade, reinando sobre as nações. “…Seu nome se chama o Verbo de Deus… Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro” (Ap 19:13-14).

Continue aqui…

Conteúdo

Extratos selecionados do livro Meditações sobre o Reino, de Stephen Kaung. Disponível para leitura gratuitamente aqui.

Extratos selecionados do livro O Evangelho de Deus, de Watchman Nee (esgotado).

Downloads

Não temos downloads disponíveis para essa série.

Sobre os autores

Stephen Kaung (1915) é um obreiro, conferencista e escritor cristão que vive em Richmond, Virginia, EUA. Se converteu ainda adolescente, e no início dos anos de 1930 teve seu primeiro encontro com Watchman Nee. Nessa ocasião, juntou-se a ele em ministério de tempo integral, cooperando na China até 1949, quando passou a envolver-se na obra cristã em outras partes do mundo.

Uma das maiores contribuições de Stephen Kaung para a Igreja foram as traduções dos escritos de Watchman Nee para o inglês (mais de 50 títulos), que foram publicadas por sua editora, a Christian Fellowship Publishers (CFP), em Richmond. E ainda hoje esse experimentado servo do Senhor, com mais de 100 anos de idade, tem sido usado por Ele para transmitir Sua Palavra enriquecida com as marcas da cruz de Cristo em sua vida. 

Temos diversos títulos traduzidos para o português, em especial pela Edições Tesouro Aberto e Editora Restauração.

Watchman Nee (1903-1972) nasceu em Swatow, na China. Quando entregou completamente sua vida ao Senhor, foi inundado por um amor pela Palavra de Deus, que o levou a estudá-la incessantemente, de maneira que rapidamente a leu por diversas vezes. Logo se tornou uma testemunha de Cristo, determinado a seguir a Palavra de Deus e nada mais. Seu ministério exerceu uma enorme influência na China, dada a sua ampla visão a respeito da Igreja do Senhor e do eterno propósito de Deus. Quando os comunistas assumiram o controle da China, Nee compreendeu que deveria permanecer ali, apesar de saber que isso provavelmente lhe custaria sua liberdade. De fato, ele foi sentenciado à prisão pelo regime, permanecendo preso por 20 anos, até a sua morte.

Pela soberania do Senhor, as mensagens compartilhadas por esse irmão foram disseminadas por todo o mundo enquanto ele estava aprisionado, e até os nossos dias são fonte de vida e edificação para muitos de nós. Vários títulos de sua autoria são  publicados na língua portuguesa, ainda que grande parte de sua obra ainda não foi traduzida. As seguintes editoras publicam ou comercializam alguns de seus livros:

Editora dos Clássicos 
Editora Restauração
Edições Tesouro Aberto
Editora Vida

O reino de Deus é um dos mais importantes temas em toda a Bíblia. É a mensagem da Bíblia e é a mensagem de nosso Senhor Jesus. O reino de Deus foi pregado pelo próprio Senhor e continuamente pregado pelos apóstolos. Se soubermos o que é o reino de Deus, podemos abrir toda a Bíblia, não somente o Novo Testamento mas também o Velho Testamento – o reino de Deus é a chave.

Stephen Kaung
Extraído do livro "O Reino de Deus"

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus

A Prática da Presença de Deus

Recordações

Onde esta o Senhor, Deus de Elias?

3 Comentários. Deixe novo

  • Paulo de Matos Bonfá
    22 de maio de 2019 09:38

    Graça e paz em Cristo, nosso Senhor. O trabalho de vocês é muito rico e manifesta a Glória do Senhor. Deus abençoe.

    Responder
    • Prezado irmão, o desejo no nosso coração é compartilhar dessas riquezas que o Senhor tem repartido conosco. Ficamos muito felizes em saber que vc tem sido edificado com o material do site! Que o Senhor continue essa obra em nossas vidas!

      Responder
  • Adilton Luiz Pio Pereira
    5 de janeiro de 2021 06:12

    Glória a Deus por ter deixado um remanescente.
    Através das publicações dos Amados Irmãos tenho crescido de fé em fé e de glória em glória a imagem do Senhor Jesus Cristo.
    Deus em Cristo Jesus abençoe a vocês grandemente em todo o tempo e o tempo todo Amados Irmãos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.