Mensagem aos Leitores

Print Friendly, PDF & Email

Queridos Irmãos,

Faz algum tempo temos sentido o encargo de buscar entender mais a respeito do Reino dos Céus. Em Lucas 17:20-37, o Senhor Jesus falou sobre o reino de Deus. No versículo 21 Ele disse que esse reino está dentro de nós. Glória a Deus, que nos atraiu um dia para Ele, e a Sua vida veio habitar dentro de nós, pela graça, não por nosso merecimento ou nossa obra. “Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo… Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:5,8e9).

Desta forma maravilhosa, a salvação da perdição eterna nos foi concedida, a vida eterna nos foi garantida. “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28). Hoje temos conhecido o nosso Rei e o Seu Reino. Aleluia!

Mas, este reino ainda está em mistério porque não foi manifestado ao mundo. Sabemos que um dia isso acontecerá. Durante mil anos o Seu reino será visto e manifestado a todos. Todos conhecerão o verdadeiro Rei, vestido de glória e majestade, reinando sobre as nações. “…Seu nome se chama o Verbo de Deus… Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro” (Ap 19:13-14).

Nós, que somos os Seus filhos, podemos ou não participar desse reino manifestado. Não se trata aqui da nossa salvação eterna, porque esta já nos foi garantida, como mencionamos antes, mas participar desse reino depende de algumas condições. Certa vez, Jesus disse a Nicodemos, um dos principais dos judeus: “…se alguém não nascer de novo, não pode VER o reino de Deus”(Jo 3:3). Então, a base de tudo é ter nascido de novo, ter experimentado a obra de regeneração feita integralmente através graça pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Isso nos dá condição de VER o reino. Mas, preste atenção nos versículos seguintes de João 3, onde Jesus diz: “…quem não nascer da água e do Espírito não pode ENTRAR no reino de Deus”(Jo 3:5). Perceba que há uma diferença entre VER e ENTRAR. O VER está baseado no nascer de novo, no entanto o ENTRAR depende de nascer da água e do Espírito. Mas o que isso quer dizer? Jesus nos responde: “o vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é NASCIDO DO ESPÍRITO” (Jo 3:8). Em outra ocasião, Jesus disse aos seus discípulos: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos TORNARDES COMO CRIANÇAS, de modo algum ENTRAREIS no reino dos céus” (Mt 18:13). A criança é totalmente dependente do pai, assim como o vento que não sabe de onde vem nem para onde vai. Esse é o que é nascido do Espírito. Esse é o princípio para ENTRAR no reino.

Em outro momento Ele disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! ENTRARÁ no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mt 7:21-23).

A palavra grega para “conheci”, utilizada por Jesus no versículo 23 é “ginosko”, que é a mesma palavra utilizada em Mateus 1:25, quando nos é dito que José não “conheceu” Maria antes dela dar a luz à Jesus. Então, o que Jesus está falando aqui em Mateus 7 é que nem todos os seus filhos, que O chamam de Senhor, que fazem maravilhas e prodígios pelo poder do Seu nome, conhecem intimamente o Senhor, são guiadas e conduzidas pelo Espírito, fazem a vontade do Pai, ou ainda, são como crianças dependentes do Pai. Somente esses que conhecem ao Senhor, nesse sentido da palavra “conhecer”, estão habilitados a participar, a ENTRAR no reino dos céus.

Em Apocalipse lemos ainda: “Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã” (Ap 2:26). “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono…” (Ap 3:21).

Com esse encargo, decidimos publicar novamente uma séria de mensagens que já haviam sido publicadas em nosso antigo blog em 2015, pois consideramos que tal tema, que vem sendo negligenciado, é de suma importância e urgência para a Igreja do Senhor Jesus nesses últimos dias que antecedem a Sua volta. Os textos, de autoria de irmãos preciosos e maduros, que dedicaram sua vida para conhecer a Palavra do Senhor, deverão manter uma sequencia e progressividade, partindo da base, até aprofundarmos um pouco mais no assunto.

Desejamos do fundo do nosso coração que essas publicações sejam instrumentos para atrair nossos olhos para o Amado da nossa Alma, o nosso querido Senhor Jesus Cristo. E então, “Todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (II Co 3:18).

Deus abençoe a cada um.

Post anterior
O Remédio Espiritual Universal
Próximo post
Buscai Primeiro o Reino de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.