Pela Força se Apoderam Dele

Print Friendly, PDF & Email

Stephen Kaung (1915—)

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mateus 11:12).

Gostaria de lembrar que o evangelho de Jesus Cristo é somente um evangelho. Não há nenhum outro evangelho. O apóstolo Paulo tornou isso muito enfático em Gálatas: “Se alguém pregar outro evangelho [de outro tipo] que seja anátema”, porque há somente uma boa nova e esta boa nova é o próprio nosso Senhor Jesus.

Mas nosso Senhor Jesus é tão pleno e rico. Por isso, no Novo Testamento encontramos o evangelho de acordo com Mateus, o evangelho segundo Marcos, o evangelho segundo Lucas e o evangelho segundo João. Isso não significa que temos quatro evangelhos. Há somente um evangelho. É o evangelho de Jesus Cristo. Mas nosso Senhor Jesus é tão rico que você precisa olhá-Lo de direções diferentes. Assim no evangelho de Mateus Ele é descrito como Rei, em Marcos como Servo, em Lucas como um Homem perfeito e em João como Deus perfeito.

Quando você olha para a natureza do evangelho de Jesus Cristo, você descobre que ele tem um número de diferentes facetas, o evangelho de Mateus revela o reino de Deus. O evangelho de Marcos nos mostra a servidão, como devemos servir como servos de Deus. O evangelho de Lucas nos mostra, como a graça de Deus através do nosso Senhor Jesus chegou até nós. E o evangelho de João nos mostra vida, a vida eterna de Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso o evangelho do reino não é outro evangelho de outro reino; é outro do mesmo reino – o evangelho de Jesus Cristo.

A maioria dos crentes está familiarizada com o evangelho de Lucas. Conhecemos Cristo Jesus como nosso Salvador. Recebemos a remissão dos nossos pecados. É a graça que veio de nosso Senhor Jesus. Mas infelizmente muitos do povo de Deus não conhecem o evangelho do reino, que nosso Senhor Jesus é mais do que o Salvador para nós; Ele é nosso Rei. Qual é o significado de nosso Senhor Jesus ser nosso Rei? Como é que estamos no reino de Deus? Esta é a razão pela qual precisamos meditar mais sobre o evangelho do reino.

Quero que você se junte a mim na meditação nos concentrando em apenas um verso, Mateus 11:12: “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”. O reino de Deus está em todo lugar onde Deus governa e reina. Por essa razão o Seu reino é de eternidade a eternidade. Mas estritamente falando, o reino de Deus são aqueles que se colocam sob o governo de Deus. Em outras palavras, Deus governa sobre todos, mas algumas pessoas são rebeldes. Aqueles que são obedientes, que são submissos, que se rendem e se colocam sob o governo de Deus estão verdadeiramente no reino de Deus.

Aqui você encontra que a Escritura nos dá um novo termo: o evangelho do reino dos céus. Em toda a Bíblia provavelmente você encontrará apenas dois lugares que são próximos dele. Um é em Daniel 4:26: “o céu reina”. Este é o reino dos céus. O outro único lugar no Novo Testamento, fora Mateus, é 2 Timóteo 4:18. O apostolo Paulo disse: “Deus me livrará de todo mal e me preservará para o reino dos céus”. Estes são os dois únicos lugares que são próximos a este termo: o reino dos céus. O reino dos céus é um termo usado exclusivamente por Mateus, e você o encontra muitas vezes em seu evangelho. Algumas pessoas dizem que são trinta e duas vezes e outras dizem trinta e três vezes, mas é um termo usado principalmente por Mateus.

Extraído do livro “Meditações sobre o Reino”, de Stephen Kaung, publicado pela Editora Restauração.

Post anterior
O Teu Reino é Eterno
Próximo post
Eu Glorifico ao Rei do Céu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.