Print Friendly, PDF & Email

A Prática da Presença de Deus

Assunto
União com Cristo
Autor
Irmão Lawrence

Apresentação

Alguns pensam que é impossível manter uma comunhão íntima com Deus em meio à tanta correria, afazeres, tribulações. O Irmão Lawrence ajudou muitos irmãos no Séc. XVI compartilhando suas experiências onde aprendeu a desfrutar da presença de Deus, mesmo trabalhando em uma cozinha, com todo o barulho e correria. Que essas mensagens, que abençoaram tantos, possam te edificar também!

Conteúdo

Essas mensagens são extratos do livro “Praticando a Presença de Deus”, publicado pela Editora Danprewan.

Downloads

Não temos downloads disponíveis para essa série.

Resolvi fazer do amor a Deus o objetivo de todos os meus atos. Sempre me senti satisfeito com apenas esse motivo. Fico feliz quando posso pegar um graveto no chão só por amor a Deus, buscando só a Ele e nada mais – sem a intenção de receber Dele qualquer retribuição.

Irmão Lawrence
(1614 - 1691)

Sobre o autor

Pouco se sabe sobre o Irmão Lawrence (1614-1691). O que se difunde a seu respeito é que seu nome era Nicholas Herman, e que nasceu em Lorraine, na França, em condição de pobreza. Aos 18 anos já havia se convertido à Cristo. Tornou-se soldado, um lacaio (empregado que abria porta de carruagens, servia mesas), e com aproximadamente 55 anos ingressou na comunidade religiosa chamada Carmelitas, em Paris. Tornou-se um “Irmão Leigo” entre os devotos descalços de Cristo, assumindo o nome de Irmão Lawrence, como é conhecido. Passou 25 anos nessa comunidade, onde faleceu com aproximadamente 80 anos. Ali, serviu na maior parte do tempo na cozinha do hospital. Tornou-se conhecido por sua serena e tranquila experiência da “presença de Deus”. Dali, eventualmente esclarecia pessoas sobre como poderiam desfrutar de experiência similar em Cristo. Muito pouco do que disse foi deixado para nós, apenas algumas poucas cartas e documentos denominados “conversações”, transcritos por pessoas que registraram o que ele lhes falara. Essas cartas foram publicadas pela primeira vez há 300 anos, e foram publicadas na língua portuguesa sob o título “Praticando a Presença de Deus”. 

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

Livro de Números

Recordações

salvos pela vida de cristo

Salvos pela Vida de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.