Vosso Pai Celeste Sabe

Print Friendly, PDF & Email

Stephen Kaung (1915—)

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas” (Mateus 6:31,21).

Esta estratégia do inimigo não mudou. Olhe para o povo de Deus hoje. Onde eles estão? Como eles usam seu tempo? Para onde vai a energia e os pensamentos deles? O que ocupa toda suas vidas? Especialmente quando nos aproximamos aos dias finais, a pressão do inimigo incrementará. E poderemos viver sob tais condições? Estamos satisfeitos com nossa vida cristã? Onde passamos todo nosso tempo? Não temos tempo para as coisas de Deus. Nossa prioridade está errada. Nosso Senhor Jesus disse que nós que somos cidadãos do reino de Deus devemos buscar primeiro o reino de Deus, e então todas as demais coisas nos serão adicionadas. Você crê nisso? Isso é verdade?

Os gentios precisam cuidar de todas estas coisas. Mas nosso Senhor Jesus disse: “Seu Pai celestial sabe. Olhe para as aves do céu. Olhe para os lírios do campo. Quanto mais preciosos sois vós aos olhos de Deus. Não tomaria Ele cuidado de vós se buscares primeiro o Seu reino e Sua justiça?” Qual é o resultado se buscamos estas coisas do mundo primeiro e então, se temos tempo e energia, buscamos o reino de Deus? Se vivermos como pessoas deste mundo, todas as demais coisas nunca nos satisfarão. As pessoas buscam todas estas coisas – comer, beber e se vestir. Quanto mais você busca mais você quer. Você nunca estará contente com as coisas que você tem, e ao mesmo tempo, você perderá o reino. Isso vale a pena? Não é tempo de despertarmos?

Qual é sua prioridade – o reino de Deus ou as coisas deste mundo? Muitas vezes estamos ocupados com as coisas deste mundo, as consideramos importantes, as consideramos um “dever”. Devemos fazê-las. Isso é algo que temos que fazer, mas as coisas de Deus podem ser postas de lado. Elas não são tão urgentes, não são tão reais, as coisas deste mundo são reais. Mas irmãos e irmãs, o que é real? Onde nós estamos? Estamos tão ocupados com as coisas deste mundo. Sabemos muito sobre as coisas deste mundo, mas quanto sabemos sobre o reino de Deus? Estamos no mundo, sim, mas não somos do mundo.

Pense em Abraão. Deus o chamou para fora deste mundo. Pela fé ele viveu na terra prometida, mas viveu em tendas toda sua vida. Ele era um estrangeiro e um viajante neste mundo. Somos peregrinos neste mundo? Se formos estrangeiros, então seremos peregrinos.

Olhe para Ló. Ele viveu no mundo justamente como Abraão, mas quão dificilmente ele vivia. Ele se tornou um habitante neste mundo. Ele mudou sua tenda para Sodoma e viveu em Sodoma. Muito embora sua alma justa o incomodasse, ainda assim ele permanecia em Sodoma. Mesmo quando os anjos vieram para o libertar, ele hesitou, e sua mulher olhou para trás e se tornou uma estátua de sal. A Bíblia diz: “Lembre-se da mulher de Ló”. (Lucas 17:32). Nós nos lembramos?

Como deveríamos viver nesta terra? Esta é uma questão prática. Creio que isso afeta cada um de nós. Precisamos viver, comer, beber, nos vestir, e cuidar da nossa família. Mas qual é a primeira coisa para nós? Vamos responder esta pergunta diante de Deus. Pense sobre isso. Quem é o primeiro? O que é primeiro? Deus é o primeiro em nossa vida? O reino de Deus é a primeira coisa em nossa busca? Isso é verdade? Se esse for o caso então nosso Senhor diz: “Todas as demais coisas serão acrescentadas”.

Extraído do livro “Meditações sobre o Reino”, de Stephen Kaung, publicado pela Editora Restauração.

Post anterior
Não Ameis o Mundo…
Próximo post
Está próximo o Reino dos Céus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.