Está próximo o Reino dos Céus

Print Friendly, PDF & Email

Stephen Kaung (1915—)

”Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:16).

Quando nosso Senhor estava na terra, qual era Sua mensagem? “Arrependam-se porque o reino de Deus está próximo”. Mesmo depois de ressuscitar, durante aqueles quarenta dias que apareceu aos Seus discípulos, o que Ele ensinou? Ele os ensinou sobre as coisas do reino de Deus. O que os apóstolos proclamaram? A mensagem do reino de Deus. No dia de Pentecostes, Pedro se levantou e disse: “Este Homem Jesus quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo”. Isto é o reino!

No fim do livro de Atos, durante os dois anos de seu aprisionamento, Paulo pregou o reino de Deus e ensinou as coisas concernentes ao nosso Senhor Jesus. Esta é a mensagem da igreja. Mas hoje esta mensagem está perdida. O melhor que você pode ouvir é o evangelho da graça. Tudo é graça, perdão dos nossos pecados, ir para o céu. Tudo é graça, graça, graça. Nós nem ao menos ouvimos que há um reino de Deus, e que estamos neste reino. Não nos é dito sobre as coisas deste reino ou como podemos viver nele. Quando o reino de Deus vier sobre esta terra, onde estaremos? Esta é uma mensagem perdida, e esta é a razão do porque o povo de Deus hoje está tão fraco espiritualmente. Você está no reino de Deus porque você nasceu do alto. Mas você vive neste reino?

O que é reino? A palavra grega para reino, em primeiro lugar, é um substantivo abstrato e significa “governo soberano, domínio, reinado”. Segundo, ela é um substantivo concreto, significando “pessoas, população, território sobre o qual o rei governa”. De acordo com o conceito das Escrituras, reino é basicamente “reinado”, isto é, o reino de Deus é nada mais do que a expressão do próprio Deus. Que Deus Ele é! Seu próprio caráter caracteriza Seu reino. Ou colocando de outra maneira, cada um que está neste reino, cada um que está sob Seu governo, cada um que O obedece será transformado e tomará o caráter de Deus, o próprio Rei. Isto é o reino; isto é o reino de Deus. Todos os que estão no reino de Deus devem estar sob o governo de Deus, e se você está sob o governo de Deus, você será mudado. Você será transformado. Você tomará o caráter do seu Rei, provando deste modo que você é um verdadeiro filho do reino.

Seu reino é um reino eterno, mas infelizmente houve rebelião, não somente nas hostes celestiais, mas também entre os homens na terra. Em outras palavras, o reino de Deus se estende sobre tudo. Tudo está sob Ele. Este é o sentido geral do reino de Deus. Mesmo Satanás e os homens rebeldes não estão fora de Seu controle, porque Seu reino se estende sobre todos. Mas estritamente falando, o reino de Deus fala daqueles que se colocaram sob Seu governo, os que O obedecem, que permitem a Ele operar o caráter do reino em suas vidas. Estas pessoas são realmente os filhos do reino de Deus. Agora, estamos nós ali?

Para que possamos viver no reino na realidade, penso que precisamos entender o que é o reino de Deus. Muitas vezes pensamos que o reino de Deus é um termo histórico. Em outras palavras, um dia o reino de Deus virá sobre a terra. No livro de Apocalipse encontramos que um dia o reino deste mundo se tornará o reino de nosso Senhor e Seu Cristo. Graças a Deus por isso. O reino está vindo. Mas é mais do que histórico. O reino de Deus é espiritual. Em outras palavras, ele já veio, é aqui e agora, e ele virá. A menos que estejamos realmente vivendo no reino de Deus hoje em realidade, quando o reino de Deus aparecer sobre esta terra, seremos excluídos. A Bíblia diz que iremos ranger nossos dentes nas trevas, nos arrependendo por termos perdido a nossa oportunidade. Isto não significa que perdemos nossa salvação. Na eternidade, sim, estaremos lá, mas durante a era do reino não estaremos lá. Tudo depende se vivemos no reino de Deus hoje como cidadãos obedientes do reino.

Extraído do livro “Meditações sobre o Reino”, de Stephen Kaung, publicado pela Editora Restauração.

Post anterior
Vosso Pai Celeste Sabe
Próximo post
O Teu Reino é Eterno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.