As pegadas do Cordeiro
Georg Steinberger (1865-1904)
“Quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” (Mateus 10:39,39).
“São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá” (Apocalipse 14:4)
Apesar de ter sido publicado no início do século XX, o assunto desse livreto ainda é tão relevante e soa tão atual! Na verdade, essa mensagem talvez seja ainda mais importante para nós, que temos vivido dias de grande combate espiritual contra nossa fé e perseverança.
Que possamos ser contados com os seguidores do Cordeiro, aqui e agora, vivendo Sua vida, pela Sua maravilhosa graça!
As pisadas do Cordeiro indicam um caminho preparado e trilhado pelo Senhor Jesus. Esse é o caminho do verdadeiro progresso espiritual, da paz que excede todo o entendimento, dos frutos e da vitória. Isso porque o Senhor nos conduz, mas Ele também é a luz e o alvo desse caminho.
Aquele que segue o Cordeiro por Seu caminho, finalmente chegará aonde o próprio Cordeiro está. O Cordeiro está no meio do trono [Ap 7:17]. Nenhum outro caminho conduz até lá.
São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá”. (Apocalipse 14:4).

Sobre o autor
Georg Steinberger (1865-1904) foi um escritor, evangelista e pastor. Ele nasceu em uma família pobre na Alemanha, e relata que até os 22 anos de idade, nunca tinha tido a sorte de conhecer uma pessoa convertida. Segundo ele, sentia a atração do Pai Celestial e tinha sede de Deus, que primeiramente foi saciada em dois poços: um chamado ‘Lei’ e o outro chamado ‘misericórdia’. A partir daí, o Senhor foi o conduzindo a diversas experiências, culminando no seu chamado pastoral e trabalho com os necessitados, desamparados e desesperados. Seu livro mais conhecido é “The footprints of the Lamb”.
Em 1915, Hallesby escreveu no prefácio da primeira edição em inglês: “Não conheço nenhum livro devocional que tenha lido tantas vezes. Está cheio das palavras de vida eterna. Através de muitos anos de amargo sofrimento, seu autor aprendeu a ver o Redentor como o Cordeiro de Deus e a seguir as Suas pegadas.”