Print Friendly, PDF & Email

A melhor coisa no mundo

Assunto
Amor
Autor
Henry Drummond

Apresentação

Dwight L. Moody foi responsável pela publicação desse livreto. Ele conta como isso aconteceu: “Estava hospedado com um grupo de amigos em uma casa de campo durante minha visita à Inglaterra, em 1884. No domingo à noite, enquanto estávamos sentados ao redor do fogo, me pediram para ler e explicar alguma porção das Escrituras. Estava cansado, depois de um dia exaustivo. Sugeri que convidassem Henry Drummond, que era integrante do grupo, para fazê-lo em meu lugar. Em alguns instantes, ele tirou uma pequena Bíblia do bolso da calça, abriu-a no capítulo 13 de 1 Coríntios e começou a falar sobre o Amor.

Pareceu-me que nunca tinha ouvido nada tão bonito. Resolvi não descansar enquanto não trouxesse Henry Drummond a Northfield para compartilhar essa mensagem novamente. Desde então, tenho solicitado aos diretores de minhas escolas que a leiam para os seus alunos todos os anos. O Amor é a grande necessidade em nossa vida Cristã, mais amor a Deus e amor uns aos outros. Que todos nós pudéssemos nos posicionar nesse capítulo do Amor e nele permanentemente viver”.

O Amor é a melhor coisa no mundo, a própria essência de Deus e aprender a Amar é um privilégio concedido àqueles que foram impactados com o Amor do Pai. Permanecendo nEle, expressando o Seu amor, desfrutaremos desse grande tesouro, que prosseguir em conhecê-Lo.

Conteúdo

Livreto “The greatest thing in the world” de Henry Drummond.

Sobre o autor

Henry Drummond (1851 – 1897) nasceu em Stirling, Escócia. Segundo seu biógrafo, o prof. George Adam Smith, “ele mudou a atmosfera espiritual de sua geração”. Drummond foi um cientista, um explorador e um grande comunicador da fé cristã nos cinco continentes, especialmente a estudantes. Sua família era cristã e Henry tomou sua decisão por Cristo ainda criança, jamais se desviando de sua fé. Atuou como professor, sempre ministrando o evangelho especialmente aos jovens e desfavorecidos. Fazer a vontade de Deus era sua prioridade. Cooperou em várias campanhas evangelísticas no Reino Unido, e em um momento de descanso dos cooperadores de uma dessas campanhas, D. L. Moody (1837-1899) pediu que ele compartilhasse a mensagem. Essa mensagem sobre 1 Coríntios 13 se tornou depois um livreto, intitulado “The greatest thing in the world”. Moody referia-se a ele como o homem mais parecido com Cristo que já havia visto.

“Henry Drummond foi um dos homens mais amáveis que já conheci… De fato se podia reconhecer, assim como aconteceu com os primeiros apóstolos, “que ele havia estado com Jesus” [At 4:13]… Não conheci outro homem que, em minha opinião, tenha vivido mais próximo ao Mestre, ou que tenha procurado cumprir Sua vontade mais plenamente”. D. L. Moody (18837-1899).

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus

A Prática da Presença de Deus

Recordações

jornada-de-emaus

A jornada de Emaús e o testemunho de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.