Aprendendo a Ser Guiados

Print Friendly, PDF & Email

“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver” (Êxodo 14:13).

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Salmos 46:10).

Aprender a ouvir o Senhor implica no meu silêncio e quietude. O Espírito Santo tem um falar suave. Por isso, precisamos esperar quietos pela Sua direção. Isso pode demandar tempo, porque o Senhor precisa antes nos esvaziar de nossas motivações egoístas, nossos planos particulares e interesses pessoais.

O Senhor nos conhece, sabe como precisamos ser treinados nessa escola. A questão é se vamos ser como Saul, que não conseguiu esperar, ou se vamos deixar Deus ter o Seu tempo, como Davi, que deixou a obra da cruz agir em sua vida.  Davi foi perseguido, banido, mal interpretado, considerado como um malfeitor, porém nada desse processo foi infrutífero. Iria ele obter o cumprimento da palavra por suas próprias mãos ou iria esperar Deus agir?

Se queremos viver para o Senhor, precisamos deixar Jesus ganhar espaço. Então, a aparente espera infrutífera gerará frutos, não da maneira que pensamos, mas pela vida de Jesus tragando a morte, nos levando a experimentar a morte e a ressurreição – “o mortal estará sendo absorvido pela vida” (2 Coríntios 5:4).

Conhecer Jesus é o ápice da nossa vida, o maior tesouro que podemos ganhar, mas para tanto, precisamos aprender a sermos guiados por vales silenciosos, onde nosso “eu” não sobreviverá, apenas a vida dEle ressurgirá!

Que tenhamos nossos olhos voltados para Ele, e nosso entendimento espiritual aguçado para ver a obra de Deus e ouvir Sua direção! Assim, não desanimaremos nos momentos quando as circunstâncias não nos estimulam ou encorajam, mas manteremos o foco no Senhor e em quem Ele é! Ele é Deus e Ele reina! Nada foge do Seu controle, e TUDO coopera para o bem daqueles que O amam e anseiam por Seu propósito!!!!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Nesses momentos, teremos que decidir entre buscar realmente a glória Dele ou a nossa satisfação. Quero viver para Ele, desejo que Ele tenha espaço em mim, mesmo que isso custe algo? Desejo conhecê-Lo de forma viva e experimental? Desejo segui-Lo? Sabemos que, em nós mesmos, somos todos egoístas e egocêntricos, mas Ele iniciou uma obra e o segredo é confiar Nele para completá-la! Ele venceu e quer nos tornar vencedores por meio Dele!

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).

“Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações” (Apocalipse 2:26).

“Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:36,37).

Post anterior
Quatro Estações
Próximo post
Trabalhar pela Comida que Subsiste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.