Força Como Nossos Dias

Print Friendly, PDF & Email

“Força como nossos dias” nos leva a meditarmos no fato de que precisamos ser exercitados no descanso do Senhor, sabendo que é Ele Quem nos sustenta. Mas isso é uma capacidade que vem de uma fé exercitada nos dias de perplexidades, porém de maior comunhão e conhecimento do Senhor.

***

Participante de Cristo

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento (epignosis) da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento (epignosis) de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria” (Colossenses 1:9-11).

Paulo orou pelos Colossenses pedindo a Deus que lhes concedesse sabedoria, para que eles transbordassem e estivessem plenos do conhecimento do propósito de Deus. Isso, então, seria fruto de sabedoria e entendimento espirituais, não de uma sabedoria natural. Portanto, não está em nós mesmos. Esse entendimento iria possibilitar a manifestação do poder de Deus, em Glória, longanimidade e alegria.

Capacidade de ver o invisível

Poder compreender os movimentos do trono, ter entendimento espiritual, é um tesouro inestimável!!! Essa é a capacidade de ver além do que o natural representa. Podemos perceber, na vida de homens como Moisés (Hb 11:27) e Eliseu (2 Rs 6:17), a capacitação para ver o invisível. Essa visão concede poder e força para perseverar com alegria em situações de perplexidade, por se tratar de uma visão sobrenatural. Que grandiosa oração é essa do apóstolo Paulo! Portanto, é uma oração que devemos orar sempre.

Devemos buscar o Senhor por esse entendimento espiritual, por essa compreensão da Sua mente em todas as coisas. Quando passamos por circunstâncias que demandam de nós decisões difíceis, às vezes pode parecer até que estamos sozinhos, mas, nessas horas, o Espírito Santo nos lembra das doces palavras do Senhor:

“Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lucas 12:6-7).

Entendendo o propósito de Deus

Precisamos desesperadamente entender o propósito de Deus e estar alinhados com Seus movimentos! Caso contrário, vamos nos desesperar, ficar perplexos e ansiosos em momentos de crise! O Senhor, entretanto, nunca é pego de surpresa!!!!

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:26).

Assim, se entendermos que é o Senhor que nos sustenta todos os dias, não ficaremos tão apavorados no dia mau. Ele é o nosso sustento! Ele é a nossa vida!!!!

“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mateus 6:27).

O descanso requer esforço na força dos nossos dias

O descanso é um esforço, um apego ao Senhor, um combate pela fé e uma decisão por confiar Nele.

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:31-33).

Amém! O reino representa o governo Dele em todas as circunstâncias! O propósito Dele em primeiro lugar! A vontade Dele primeiro, não a nossa! Assim como foi com o Senhor durante toda a Sua vida, assim será conosco. Isso aniquila o nosso ego e a nossa ansiedade, que é uma manifestação desesperada do ego de manter o controle, nos preservando do sofrimento.

Primeiro, o reino e a vontade do Pai. “Seja feita a Tua vontade” – essa é a oração do Reino. Então, poderemos ouvir a voz mansa e suave do Espírito Santo, que vai nos conduzir. Algumas vezes precisaremos escalar montanhas, passar por vales, mas Ele nos ama e está conosco. Nós estamos fazendo parte do Seu reino, do Seu propósito – para a Sua Glória!!!

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).

Força como nossos dias de experiências com o Senhor

Cada dia reserva uma nova experiência. Jesus disse que devemos tomar nossa Cruz todos os dias. Assim, a fé será exercitada passo a passo. Não podemos pensar que as crises acontecem e acabam. Não! Para crescer, precisamos de dependência dia a dia até o fim. Mas temos a garantia de que o Espírito é suficiente para nos capacitar para cada um deles!

Cada dia tem sua porção! “Como os seus dias, a sua força será” (Dt 33:25 – tradução da versão King James).

 

Post anterior
Conhecendo a Soberania de Deus
Próximo post
O Cântico da Fé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.