EU SEI que Meu Redentor VIVE!

Print Friendly, PDF & Email
“Eu sei que meu Redentor vive” é uma meditação baseada na vida de Jó, a respeito da necessidade de conhecermos o Senhor em nossa experiência de vida.
***
Participante de Cristo
“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25,26).
No Antigo Testamento, os homens conheciam Deus por meio de suas experiências. Isso aconteceu com Abraão, Isaque, Jacó, José… que durante suas vidas puderam experimentar Deus e conhecer Seus caminhos.
Logo no início do livro, podemos perceber que Jó ainda não entendia a ressurreição dos mortos, considerando suas respostas quando interpelado pelos seus amigos (Jó 4:14 ; 7:9). Mas durante as provações, ele pôde ter um relance da ressurreição.
Ele ousadamente afirmou que veria o seu Redentor, o Senhor no seu corpo e pele, na sua carne. Essa revelação foi fruto das profundezas, de provas e conflitos espirituais. É tremendo entender como o Senhor nos revela a Si mesmo. Esse princípio não muda. No Novo Testamento temos o apóstolo Paulo descrevendo o caminho que ele trilhava para experimentar a “vida de ressurreição”, a “vida em Cristo”: “para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte” (Fp 3:11) – o apóstolo descreve a experiência de Jó em suas próprias palavras.
Para O conhecer, o poder da Sua ressurreição, preciso ter comunhão com Seus sofrimentos e abrir mão da minha vida, considerando-me morto com Cristo… ou “não sou eu mais quem vive, mas Cristo vive em mim”.
Para que Cristo possa viver, precisamos estar nEle e nosso eu precisa estar crucificado com Cristo.
Além de vislumbrar a ressurreição por meio de um Redentor, Jó ainda viu um juízo:
“Se disserdes: Como o perseguiremos? E: A causa deste mal se acha nele, temei, pois, a espada, porque tais acusações merecem o seu furor, para saberdes que há um juízo” (Jó 19:28,29).
Grandes revelações: temos um Redentor! Um dia O veremos e iremos prestar contas diante dEle.
Que tudo o que passamos em nossos dias, pressões, aflições, tribulações, possam cooperar para que experimentemos esse poder de ressurreição, essa vida substituída – Cristo em nós! E essa vida vai nos capacitar à viver de forma digna desse chamado, trazendo honra e glória ao Pai.
“Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (Rm 5:10)
Post anterior
Aquele que me Mandou está Comigo
Próximo post
Desfrutando da Vida Ressurreta de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.