A Oração do Apóstolo Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Witness Lee (1905 – 1997)

“…iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder…” (Ef 1:18,19)

A terceira questão que o apóstolo ora por nós nesse texto de Efésios é para que vejamos  “a suprema grandeza do Seu poder para conosco, os que cremos” (v. 19).

Devemos prestar atenção a essa frase curta, para conosco, nesse versículo. Esse grande poder não é algo que é desassociado a nós. Esse poder é para conosco.

Continuamente, esse grande poder é direcionado para nós que cremos. Nós somos o objeto desse poder.

Nunca devemos esquecer os quatro itens que constituem esse poder. Primeiro, ele é o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos (v. 20), o poder de ressurreição. Segundo, ele é o poder que assentou Cristo a direita de Deus (vv. 20-21), o poder transcendente.

Ele não pode ser retido, reprimido ou oprimido; ele transcede tudo. Terceiro, esse poder sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo (v. 22). Esse é o poder subjugador. Quarto, é o poder que foi dado a Cristo para ser a Cabeça sobre todas as coisas (v. 22).

Esse é o poder que governa sobre todas as coisas. Temos de perceber esse poder em todos esses aspectos. Esse grande poder é a ressurreição, transcendência, sujeição e poder governante, e é esse poder que produz a igreja.

Extraído do livro “As Duas Orações mais Importantes do Apóstolo Paulo” – Witness Lee

Post anterior
Quem Ama Sua Vida, Perdê-la-á…
Próximo post
O que é o Corpo de Cristo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.