O Senhor intercede por nós

Print Friendly, PDF & Email

O Senhor intercede por nós é parte de uma coletânea baseada no livro homônimo de Witness Lee. Livro publicado pela Editora Árvore da Vida (esgotado). Nessas mensagens vamos meditar a respeito da obra do Senhor Jesus em nossa dispensação, pois apesar de ter cumprido plenamente a obra da redenção, o Senhor continua exercendo um ministério de extrema importância para a Igreja.

***

Witness Lee (1905-1997)

“É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” (Romanos 8:34).

Leia a mensagem anterior aqui.

Como precisamos do Senhor Jesus! Sem dúvida necessitamos dEle a cada minuto pois não sabemos com certeza com o que nos defrontaremos. Podemos dizer aleluia ou amém na reunião, mas quando voltamos para casa nossa alegria pode desaparecer e, em vez de aleluia e amém, só haverá silêncio. Pode surgir um problema, podemos adoecer, mas seja qual for o problema, Cristo está lá para cuidar de nós. Ele nos sustenta quando estamos tristes ou doentes,  Sua intercessão por nós nunca cessa. Sua capacidade de cuidar de nós é ilimitada, porque Ele é o “Deus todo-poderoso”. Seu sacerdócio é um ministério de intercessão nos céus, no Santo dos Santos, diante de Deus em nosso favor.

Algumas vezes os problemas nos atingem e nós ficamos ansiosos. Antes de sermos salvos, as preocupações eram intermináveis, mas agora, quando a ansiedade começa a surgir, logo sentimos um consolo que nos traz alívio. Porque não orar? Não precisamos nos preocupar. Cristo começou a interceder por nós, e esse é o efeito que Sua intercessão produz em nós. Então, respondemos a Ele: “Obrigado, Senhor, por levar minhas preocupações. Todos os meus cuidados estão em Tuas mãos”. Apenas algumas poucas palavras, e a ansiedade se vai. Podemos desfrutar do Senhor! Essa é a incessante intercessão sacerdotal de Cristo por nós.

Em Romanos 8:34, Paulo pergunta: “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. Não existe quem possa condenar-nos. Cristo, com certeza, não o fará, pois Ele morreu por nós, ressuscitou e agora está nos céus a interceder por nós. Seu ministério celestial é cuidar de nós.

Todos já desfrutamos de muitas experiências do cuidado de nosso fiel Sumo Sacerdote por nós. Fomos lembrados, consolados, fortalecidos e até mesmo conduzidos por Ele muitas vezes. Podemos testemunhar que a ajuda chegou, nem tanto de forma externa, porém dentro de nós. Essa ajuda vem dos céus. Há algo do alto em nós que nos fortalece, sustenta, consola e ilumina. Sem esse apoio da intercessão de nosso Sumo Sacerdote, já teríamos há muito tempo sido derrotados. Mão temos sido preservados por nós mesmos, mas pelo nosso Sumo Sacerdote.

Nosso Sumo Sacerdote é altamente qualificado para esse ofício. O livro de Hebreus nos apresenta Suas qualificações. Ele é o Filho de Deus (1:5), o Filho do homem (2:6-9), o Autor de nossa salvação (2:10), o Apóstolo enviado por Deus para nós (3:1) e o verdadeiro Josué que nos conduz ao descanso (4:8). É esse Sacerdote totalmente qualificado que agora cuida de nós. Sua intercessão é preciosa para o Pai. Deus em Seu trono considera como um precioso tesouro o sacerdócio de Seu Filho. Precisamos ter a mesma consideração.

Nós realmente não necessitamos de tanta ajuda exterior. Temos um Ajudador nos lugares celestiais! Nossa ajuda vem dos céus para nosso espírito, vem de nosso próprio interior. Temos esse grandioso Sumo Sacerdote!

Leia a próxima mensagem aqui.

Post anterior
A obra dupla de Cristo
Próximo post
Entrando no Santo dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.