A obra dupla de Cristo

Print Friendly, PDF & Email

O Ministério Celestial de Cristo é parte de uma coletânea baseada no livro homônimo de Witness Lee. Livro publicado pela Editora Árvore da Vida (esgotado). Nessas mensagens vamos meditar a respeito da obra do Senhor Jesus em nossa dispensação, pois apesar de ter cumprido plenamente a obra da redenção, o Senhor continua exercendo um ministério de extrema importância para a Igreja.

***

Witness Lee (1905-1997)

“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:16-18).

Leia a mensagem anterior aqui.

Cristo realizou a redenção em Seu ministério terreno. Agora, em Seu ministério celestial, Ele está realizando a edificação de Deus. A redenção tem por finalidade a edificação de Deus. O centro dessa edificação é a igreja, e sua consumação suprema será na Nova Jerusalém. Atualmente a igreja é uma casa (1Tm 3:15), no entanto essa edificação culminará numa cidade, quando a obra de Deus estará completa. A obra da redenção foi terminada em João 19, e alguns capítulos depois, em Atos 2, começou a obra de edificação que prossegue até o dia de hoje.

Esses dois aspectos da obra de Cristo não amplamente conhecidos dos cristãos de nossos dias.

Cristo, o Cabeça

Cristo também exerce Seu encabeçamento. Como Cabeça sobre todas as coisas para a igreja, Ele trabalha a fim de conquistar Seus eleitos.

Conquistou Saulo

Por hora vamos considerar apenas um dos vasos escolhidos: Saulo de Tarso. Quando lemos Atos 9, podemos perceber o quanto Cristo fez para  conquistá-lo. O Senhor lhe apareceu pessoalmente com o propósito de ganhá-lo. Depois, tinha mais a lhe dizer por meio de Ananias (vs. 10-17). Apesar de Sua intenção em Atos 9 já ter sido a de conquistar Saulo, Suas palavras a Ananias foram mais detalhadas. Repare como o Senhor se ocupou para ganhar um único vaso escolhido. Ele apareceu a Saulo enquanto este viajava para Damasco. Em seguida deu-lhe a visão de que Ananias apareceria para lhe restaurar a visão. Depois disso, apareceu a Ananias numa visão e o comissionou para fazer uma visita a Saulo, de dizendo: “Este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9:15-16).

Por que o Senhor teria tanto esforço por uma só pessoa? O propósito de ganhar Saulo envolvia a edificação do Corpo de Cristo. Havia a necessidade daquele instrumento. Sim, o Senhor já havia conquistado Pedro, Tiago e João. No entanto só eles não bastavam. O Senhor ainda necessitava de alguém como Saulo. Por essa razão, Ele mesmo entrou em cena para conquistar esse vaso em especial.

Conquistou cada um de nós

Não considere sua salvação como algo insignificante. Ela se concretizou porque o Senhor Jesus exerceu Sua soberania. Ele preparou tudo de antemão para que você nascesse no país em que nasceu. O lugar de seu nascimento não foi acidental, estava debaixo de Sua administração. Você nasceu no país certo, na cidade certa, na família certa e no tempo certo. Ele o conduziu a Si mesmo. Talvez você estivesse na Suíça, na Alemanha, na França, na Espanha, na Dinamarca, na Noruega ou na Inglaterra. Certo dia, Ele preparou tudo para que você estivesse em determinado lugar, e então você se arrependeu, creu e foi salvo.

Caso você estivesse em outro lugar, poderia não ter sido salvo e agora estar onde está. Você só foi salvo devido a ação soberana do Rei!

Você acha que o Senhor já terminou Sua obra em você? Não! Você foi salvo por Sua soberania. Agora vamos aprender mais sobre o Seu encabeçamento.

Continue lendo aqui.

Post anterior
A cena da ascensão
Próximo post
O Senhor intercede por nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.