Stephen Kaung
“Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18)
A Igreja é tão preciosa para o Senhor que Ele não pode confiar a sua edificação a ninguém além d’Ele mesmo. Ele é o construtor, o único construtor, o único que pode edificar a casa de Deus. Muitas pessoas podem trabalhar, mas Ele é o Único que está capacitado a fazê-lo, ninguém mais. Você não pode fazê-lo, eu não posso, os anjos não podem, nenhum de nós pode fazê-lo.
Em Hebreus 3:3 é dito: “Jesus, todavia, tem sido considerado digno de maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a estabeleceu”. Assim, Moisés é a casa e o Senhor é Aquele que edifica Moisés. E em Hebreus 11:8,9 lemos que Abraão, Isaque e Jacó vagueavam na terra prometida como viajantes. Se quisessem voltar para a sua terra natal, Ur da Caldeia, não podiam fazê-lo, nem mesmo a meio caminho para Arã. Mas estavam buscando “a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hb 11:10). Deus nos preparou uma cidade melhor. Esta é a cidade que está em Apocalipse 21 e 22. Essa é a casa de Deus; Deus e o homem habitando juntos em unidade para sempre.
E quem está capacitado para edificar esta casa a não ser o próprio Deus? Ele não pode confiar em ninguém para ser o arquiteto desta casa. Nenhum arquiteto tem sabedoria para fazer o projeto. Não conseguimos enfatizar o suficiente porque na cristandade hoje estamos tentando edificar a casa de Deus. Temos tentado edificar a casa de Deus há pelo menos dois mil anos. E o que obtivemos? A torre de Babel, não a casa de Deus.
Portanto, espero que ninguém dentre vós tenha o desejo secreto de edificar a casa de Deus. É melhor você desistir. Hoje ouvimos sobre muitos plantadores de igrejas, construtores de igrejas, mas o que eles constroem é a Torre de Babel para difundir o nome deles, não para dar descanso para Deus. Não podemos edifica-la, não tente. Deus é o único construtor. ELE desenha, ELE constrói, ELE faz tudo.
Extraído do livro “Casa Espiritual” – Stephen Kaung