A Batalha pelo Trono

Print Friendly, PDF & Email

T.Austin-Sparks

“Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos.”
Ap.1:5,6

O homem perdeu o domínio que Deus deu a ele, e a queda trouxe essa perda interior espiritualmente e moralmente no sentido do governo, autoridade e domínio. Durante séculos o homem tem buscado restaurar esse domínio…mas quando consegue esse grande sucesso exteriormente, ele se encontra derrotado e incapaz de governar o mundo. É tão intrigante como no tempo onde o domínio exterior tem tanto avanço, o governo moral desse mundo está tão atrasado!

Tudo o que foi perdido na queda na constituição, indicação e vocação do homem foram restaurados no Senhor Jesus Cristo. O ponto central – o ponto máximo da obra de Cristo na Cruz – não é apenas que nossos pecados foram tratados e afastados de nós. O fator proeminente e todo inclusivo é que isso tornou possível a nós retornar ao Trono – retornar para tudo o que aquele Trono representa – ser reis e sacerdotes para Deus, sermos restaurados para o domínio espiritual do universo. Quando qualquer filho de Deus, através da união em ressurreição com o Senhor Jesus, se conecta com Ele que está a destra de Deus, e se submete ao governo do Espírito Santo, sua educação se inicia “na escola de como reinar” – como ganhar domínio espiritual.

Essa é a explicação de nossa permanência aqui. Isso explica tudo que o Senhor permite acontecer em nossas vidas. O Senhor é perfeitamente hábil em manter qualquer tipo de problema fora de nossas vidas – todo tipo de oposição, perseguição, sofrimento, provação – manter tudo longe. Você tem pedido ao Senhor para fazer isso? Você está pedindo a Ele para levar sua coroa se está fazendo isso. Por essas situações Ele está te ensinando a reinar; Ele está desenvolvendo em você e eu o governo espiritual e moral.

Então porque Ele deixou o inimigo aqui…e todas as suas hostes? Para nos ensinar a reinar! Será que você está sentado sob o domínio do inimigo, aceitando-o? A intenção de Deus para você é que você tenha poder – autoridade – sobre todo o poder do inimigo. Este é o nosso chamado, vocação e função…em união com o exaltado, ascenso e entronizado Cristo! O que o Senhor busca é possuir um povo que, em relação a Ele como entronizado, governam espiritualmente agora. Eles irão governar visivelmente no universo no futuro.

O homem caído – hoje conhecido como natural – nunca poderá ocupar o Trono ou ter domínio. Quem é o homem que vai reinar? Ele é aquele que está ligado ao Senhor interiormente. Lá está o Senhor Jesus…exaltado à destra de Deus em Majestade nas alturas, como Príncipe e Salvador. Quem vai reinar? Quem vai chegar ao domínio espiritual? Aqueles que estão unidos a ele interiormente.

O Senhor Jesus é Rei no trono, porque Ele se entregou totalmente à vontade de Deus. Quem vai reinar? Aqueles que são um com Ele na vontade de Deus – que tem o Espírito de Cristo neles, consumando a obra de Deus!

O Espírito Santo vai tomar as coisas do Senhor Jesus e revela-las a nós. Isso é revelação espiritual… nos trazer a uma posição governante espiritual. O Espírito Santo nos comunicando Sua justiça – a justiça que provém de Deus pela fé – aquela que traz a nós o Trono, o domínio sobre o poder do inimigo. Isso é algo muito real, não uma figura. É isto que está acontecendo conosco. É simplesmente o fato de estarmos sendo constituídos como Cristo pela obra do Espírito Santo.

Eu sou fraco? Este não é o critério. Ele é forte, e pela fé eu posso estender a mão e tomar Sua perfeita força. Sou tolo? Ele é a perfeita sabedoria…É isto que Cristo é, dado a nós, nos constituindo para governar. E vai ser de acordo com a medida de Cristo que iremos reinar. O ranking que vamos ter no reino universal do Senhor Jesus será na justa medida de Cristo em nós. Deixe que o Senhor tenha um grande lugar – viva nEle, viva dEle, se aproxime Dele, faça Dele seu tudo. Aprenda dia a dia como apropriar-se de Cristo pela fé – como repudiar o que você é em si mesmo – e faça que Ele seja tudo para você.

Ele é o Rei. Temos que viver pela sua realeza em domínio sobre todo o tipo de força que tenta tiranizar-nos aqui na terra.

Mas apenas Um pode reinar; e por causa Dele, podemos reinar em Vida por esse Homem, Cristo Jesus…

Adaptado do texto “A Batalha pelo Trono” – T.Austin-Sparks

Post anterior
Quebrantamento e Edificação
Próximo post
Eu Edificarei a Minha Igreja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.