A. B. Simpson
“Porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1 Co 3:21,22).
Deus em Tudo
Os Levitas também representavam o princípio de encontrar Deus em tudo. Lemos que eles não tinham herança e, no capítulo 21 de Josué, lemos que Deus deu a eles a escolha de cidades entre todas as doze tribos. Eles abriram mão de tudo e receberam mais do que qualquer outra tribo. Efraim tinha uma herança, Judá tinha outra, mas Levi tinha a escolha de cidades em cada um dos territórios de Israel. Isso é muito maravilhoso e instrutivo. A tribo que deixou tudo, que escolheu apenas a Deus, recebeu as melhores cidades em cada canto da terra. Quem poderia dizer que eles perderam por abrir mão de tudo por Deus?
Amigos, é uma grande coisa aprender a ter Deus como primeiro. Assim, Ele pode nos dar tudo mais, sem temer que isso nos prejudique. Enquanto você desejar muito uma coisa, especialmente mais do que deseja Deus, isso é um ídolo. Quando você se torna satisfeito em Deus, tudo o mais perde seu encanto e então, Ele pode te dar tudo, sem prejuízo para sua vida, podendo você ter aquilo que desejar para usar para a glória Dele.
Não existe problema em ter dinheiro, casas, terras, amigos e filhos amados, se você não valorizar essas coisas em si mesmas. Se você tiver sido separado delas em espírito, e se tornado satisfeito em Deus, elas se serão para você canais plenos de Deus para O trazer para mais perto de você. Cada pequeno cordeiro em volta de sua casa será um terno cordão para te amarrar ao coração do Pastor. Então, cada afeição será um copo de ouro cheio do vinho do Seu amor. Cada centavo do banco será um canal para derramar Sua beneficência e estender Seus dons.
O dia virá quando Deus vai “acrescentar todas as coisas”, então poderemos ter as riquezas do universo aos nossos pés. Mas, certamente, trocaríamos tudo isso por apenas um pulsar do Seu coração e um relance de Sua face.
Sim, “porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1 Co 3:21,22).
“Vós, de Cristo, e Cristo, de Deus”.
Amados, que possamos aprender essa lição dupla, e que possamos pedir a Deus para traduzir tudo isso a cada momento dos próximos dias e anos. Primeiro TER TUDO EM DEUS, e então, TER DEUS EM TUDO!
Tradução do capítulo 12 do livro “Christ in the Bible: Joshua” – A.B.Simpson