Aprendendo a Ser Guiados

Print Friendly, PDF & Email

Participante de Cristo

“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver” (Ex 14:13).

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Sl.46:10).

Aprender a ouvir o Senhor implica no meu silêncio e quietude. O Espírito Santo tem um falar suave, por isso precisamos esperar quietos pela Sua direção. Isso pode demandar tempo, porque o Senhor precisa nos esvaziar de nossas motivações egoístas, nossos planos particulares e nossos interesses pessoais.

O Senhor nos conhece, sabe como precisamos ser treinados nessa escola. A questão é se seremos como Saul, que não conseguiu esperar, ou deixaremos Deus ter o Seu tempo, como Davi, que deixou a obra da cruz agir em sua vida e deu tempo a Deus para realizar Sua obra na vida dele.

Davi foi perseguido, banido, mal interpretado e considerado um malfeitor, porém nada desse processo foi infrutífero. Iria ele obter o cumprimento da palavra por suas próprias mãos ou esperaria o agir de Deus?

Se queremos viver para o Senhor, precisamos deixar Jesus ganhar espaço. Então, a aparente espera infrutífera gerará frutos. Talvez os frutos não sejam como inicialmente pensávamos, porque a vida de Jesus irá tragar a morte e nós experimentaremos a morte e ressurreição – a morte sendo absorvida pela vida:

“Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida” (2 Co 5:4).

Conhecer Jesus é o ápice de nossa vida – o maior tesouro que podemos ganhar – mas para tanto, precisaremos aprender a ser guiados por vales silenciosos, onde nosso ego não sobreviverá, mas a vida dEle ressurgirá! Que tenhamos nossos olhos voltados para Ele, e nosso entendimento espiritual aguçado para ver a obra invisível de Deus e ouvir Sua direção! Assim, não desanimaremos nos momentos onde as circunstâncias exteriores não nos estimulam ou encorajam. Em todo tempo manteremos o foco no Senhor e em quem Ele é! Ele é Deus, e Ele reina! Nada foge do Seu controle e TUDO coopera para o bem daqueles que O amam (Rm 8:28)!!!!

Nesses momentos decidiremos: busco realmente a glória Dele ou a minha satisfação? Quero viver para Ele, desejo que Ele tenha espaço em mim, mesmo que isso custe muito? Desejo conhecê-Lo de forma viva e experimental? Desejo segui-Lo? Sabemos que em nós mesmos, somos todos egoístas e egocêntricos, mas Ele iniciou uma obra, e o segredo é confiar Nele para que essa obra se complete! Ele venceu e quer nos tornar vencedores por meio Dele!

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6).

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Ts 1:24).

Post anterior
Ocupados com o Senhor
Próximo post
Como ovelhas para o matadouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.