Vivendo Nele

Print Friendly, PDF & Email

O artigo “Vivendo Nele” são extratos do capítulo 12 do livro (esgotado) “Salvos pela Vida de Cristo”, de Major W. Ian Thomas.

***

Major W. Ian Thomas (1914-2007)

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM nada podeis fazer” (João 15:5).

Quanto você pode fazer sem Cristo? Nada! Portanto, quanto valerá tudo o que você fizer sem Ele? Nada!

É surpreendente quão atarefados podemos ficar, sem nada realizar. Você já descobriu isso? “…a carne…” – tudo aquilo que fazemos independentemente dEle – “…para nada aproveita…(Jo 6:63). E sempre haverá a possiblidade, se não descobrirmos esse princípio básico, de passarmos a vida inteira procurando servir a Jesus Cristo sem nada fazer! Não seríamos os primeiros nem os últimos a fazê-lo, mas é precisamente isso, acima de tudo o mais, que precisamos evitar!

Dessa forma, descobrimos que a vida, que possuímos como crentes nascidos de novo, procede de Cristo e segue para Cristo, e que cada momento que permanecermos sobre a terra deve ser vivido por meio dEle – da parte dEle, por meio dEle e para Ele, em todas as coisas!

Vivendo Nele e Oferecendo nossos corpos como sacrifício vivo

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo…” (Rm 12:1).

O Senhor Jesus Cristo reivindica o direito de usar o nosso corpo, todo o nosso ser e personalidade, de tal maneira que ao nos entregarmos a Ele por meio do Espírito eterno, Ele poderá dar-Se a nós, na exata proporção, por intermédio do mesmo Espírito. Assim é que toda a nossa atividade, como homens que vivem na face da terra, poderá ser a atividade dEle, em nós e através de nós; a fim de que cada passo que dermos, cada palavra que falarmos, tudo o que fizermos e tudo o que formos possa ser expressão do Filho de Deus em nós, na qualidade de homens.

Ora, se tudo procede de Cristo, é por intermédio dEle e é para Ele, onde é que você entra? Você não figura! Pelo contrário, você desaparece de cena! E isso é o que Paulo queria dizer quando escreveu: “…para mim o viver é Cristo…” (Fp 1:21). A única Pessoa que, no conceito de Deus, tem o direito de viver no crente é o Senhor Jesus; por conseguinte, considere-se morto para tudo quanto você é em separado daquilo que Cristo é, e considere-se vivo para Deus, somente em tudo aquilo que você é por causa do que Cristo é (veja Rm 6:11).

Cristo, a expressão de Deus

Quando o mundo contemplava a Jesus Cristo, via a Deus! E desse modo, os homens ouviam falar e viam Deus agir. Jesus afirmou: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20:21). O mundo novamente ouvirá Deus falar e novamente verá Deus agir!

A você cabe ser – a Cristo cabe fazer! Ficar tranquilamente disponível à Vida Redentora de Cristo, desfrutando, “na mais rica medida, da Presença divina, um corpo inteiramente cheio e inundado do próprio Deus”, mostrando-se imediatamente obediente aos impulsos celestiais – essa é a sua vocação, essa é a sua vitória!

“Vos asseguro, digo-vos mui solenemente, que se alguém crer em Mim de forma permanente, será capaz de fazer as coisas que faço; e fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai. E Eu farei – Eu mesmo concederei – qualquer coisa que pedirdes em Meu nome (apresentando tudo o que EU SOU), a fim de que o Pai seja glorificado e exaltado no (através do) Filho” (Tradução livre da versão Amplified New Testament, do texto de João 14:12,13).


Post anterior
A Nossa Vocação
Próximo post
A Vital Importância do Alimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.