Aquele que tem o Filho, tem a VIDA!

Print Friendly, PDF & Email

Major Ian W.Thomas

“Porque dEle, e por meio dEle e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém” (Rm 11:36).

Consideremos o trecho de Romanos 11:36. Da parte de Deus, por intermédio de Deus, e em direção a Deus! Essa é precisamente a vinculação que havia entre o Filho, como Homem, e o Pai, como Deus – da parte do Pai, por intermédio do Pai, para o Pai!

Posso fazer-lhe uma pergunta? Você tem a vida eterna? Você diz: “Sim, graças a Deus que sim!” Ótimo – mas, no que consiste a vida eterna? Você já encontrou resposta uma resposta satisfatória?

O que é a vida eterna? Será um lugar para onde iremos depois da morte? Será algum sentimento todo peculiar em nosso íntimo? Se fizéssemos essa indagação a uma congregação comum, ou em uma igreja evangélica, pedindo-lhes que definisse a vida eterna, ficaríamos estupefatos diante da diversidade de respostas que nos seriam dadas!

Sim, o que é a vida? Quando começa? Observei, há poucos dias, em uma capela de hospital onde eu dirigia a palavra, que, em uma parede, havia uma placa comemorativa que homenageava um dos capelões anteriores. Por baixo da data de seu falecimento, havia as palavras: “Ele entrou na vida eterna”. Se tal homem foi realmente um crente, tais palavras expressariam a verdade? Será correto deixar subentendido, como fazia aquela placa na parede, que a vida eterna só tem início quando um indivíduo está fisicamente morto? Não, em absoluto!

“E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:11,12)

“Jesus Cristo” a “vida eterna” são termos sinônimos, porquanto a vida eterna não é senão o próprio Jesus Cristo, de quem está registrado em João 1:4: “A vida estava nEle, e a vida era a luz dos homens”. Se você de fato possui a vida eterna, isso significa que você tem o Filho, Jesus Cristo – AGORA! Jesus declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida…” (João 14:6).

A vida eterna não consiste em um sentimento peculiar no íntimo! Também não consiste no destino final de um indivíduo, para onde você deverá ir ao falecer. Se você é uma pessoa regenerada, então a vida eterna é aquela qualidade de vida que você possui neste exato momento, em seu próprio corpo físico, com os pés plantados no chão, e no mundo ATUAL! E de onde procede essa vida? De Cristo! Ele é a vida!

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3).

Extraído do livro “Salvos pela Vida de Cristo” – Cap.12 – Major W.Ian Thomas

Post anterior
Da parte do Pai, por meio do Pai, para o Pai
Próximo post
A Nossa Vocação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.