Força para o combate espiritual

Print Friendly, PDF & Email

Força para o combate espiritual é a tradução de extratos selecionados das páginas 78 e 79 do livro “Choice Sayings, Notes of Expositions”. Esse livro é composto por uma coletânea de palavras ministradas pelo irmão Robert C. Chapman.

***

Robert Cleaver Chapman (1803-1902) 

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos” (1 Coríntios 16:13).

Quando as corrupções da carne, como uma hoste armada, invadem nossa alma, elas visam primeiro a capital, que é a fé. O sucesso da investida ali garantiria a conquista de toda a terra.

O objetivo de Satanás é sempre degradar o coração e a consciência dos filhos de Deus. Nosso coração deve estar cheio de Cristo; e nossa consciência deve ser governada por Sua palavra e Seus caminhos. Satanás deseja desviar o coração de Cristo e estabelecer na consciência um padrão inferior ao exemplificado pelo Senhor.

Oh, que os santos não ignorem os ardis de Satanás, mas desejem arrancar o olho direito, cortar mão ou pé, em vez de ceder lugar ao adversário.

Que nossas afeições repousem em Cristo e sejam absorvidas em Sua Pessoa, então, todos os santos serão queridos para nós, porque nEle somos um, e nós devemos agradá-Lo no que diz respeito a nossos irmãos. O objetivo dos poderes das trevas que guerreiam contra nós é nos impedir de alcançar essa graça, ou tirar-nos dela.

É somente quando descansamos em Cristo, temos paz, pela fé, em Seu sangue expiatório, e temos a consciência purificada, com nossas afeições do coração colocadas em Cristo, que temos força para guerrear contra nossos inimigos espirituais.

Enquanto lutamos contra eles, a força nos será concedida na mesma medida da necessidade, e experimentaremos a preciosa compaixão do Capitão da nossa salvação.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus” (Ef 6:10-19).

Davi tirou a armadura de Saul e foi contra Golias sem nada, exceto as armas de sua fraqueza.

 

Gostou? Leia mais artigos do autor aqui.

Post anterior
A Importância da Oração
Próximo post
O alfa e o ômega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.