O caminho da verdadeira felicidade

Print Friendly, PDF & Email

O caminho da verdadeira felicidade é a tradução de uma carta do Irmão William Hake para crianças que ele havia visitado. É parte livro “Seventy Years of Pilgrimage – being a memorial of William Hake”, editado por Robert C. Chapman. Esse livro é composto por uma coletânea de cartas de seu amigo e cooperador, William Hake.

***

William Hake (1795-1890)

Cartas para Crianças

7 de Janeiro de 1879.

Minhas queridas crianças, 

Me lembro de vocês com muito carinho, e nunca me esqueço da gentileza de vocês para comigo – seu amigo idoso – enquanto me hospedei na agradável casa de seus pais. Me lembrei também da atenção que devotaram à Palavra de Deus quando a li para vocês, e lhes contei a respeito do Salvador dos pecadores – Jesus Cristo, o Senhor.

Mr C.  e eu nos lembramos de vocês em nossas orações nessa tarde, e ambos fazemos isso de tempos em tempos.

Deus lidou graciosamente comigo quando ainda era jovem. Posso contar a vocês o que Ele me ensinou sobre felicidade? Vocês sabem que todo mundo deseja ser feliz, muito feliz. 

O primeiro passo na trilha da verdadeira felicidade vocês poderão encontrar no capítulo 15 do Evangelho de Lucas: “pequei”. Se você vai ser feliz, dê esse passo, confesse a Deus seus pecados. O Espírito Santo testifica disso, ou seja, Ele ensina aqueles que sabem que são pecadores pobres e necessitados que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Salvador, e que Ele morreu a morte na Cruz pelos pecadores. 

Vejam também o livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 16, verso 31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”, e o primeiro verso do Salmo 32: “Bem-aventurado [a palavra significa “feliz”, ou “oh, que felicidade é”] aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto”. Observem também o segundo verso desse mesmo Salmo. Então, a fé no Senhor Jesus Cristo, com a certeza do perdão dos pecados, é o primeiro passo no caminho da felicidade.

Vamos então ler os primeiros três versos do Salmo 1, e teremos diante de nós o segundo estágio no caminho da felicidade. Deus, minhas queridas crianças, torna felizes – muito felizes – aqueles que se deleitam em Sua palavra, essas pessoas são “frutíferas, suas folhas nunca murcham, são prósperas”. 

I. Como pecadores pobres e necessitados confessem seus pecados a Deus.

ii. Creiam no Senhor Jesus Cristo em seus corações, e Deus, no devido tempo, concederá a cada um de vocês, do mais velho até o pequenino, a felicidade de saber que seus pecados foram perdoados.

iii. Nunca negligenciem a leitura da Palavra de Deus, leiam e meditem nela, e peçam a Deus que lhes ensine, pelo Seu Santo Espírito, as coisas relacionadas à Cristo.

Assim vocês descobrirão, como eu tenho aprendido ao longo de muitos anos pela bondade de Deus, o que é ser verdadeiramente feliz. 

Estou com quase 84 anos, tenho sido feliz há muitos anos, e agradeço a Deus por estar ainda mais feliz agora do que antes. Deus me concede deleite na Sua Palavra, e através dela Ele me faz feliz. Deus abençoe vocês, queridas crianças.

De seu afeiçoado amigo,

W. Hake.

Gostou do artigo O Caminho da verdadeira felicidade? Leia outras publicações do autor aqui.

Post anterior
Desejos de ano novo
Próximo post
Anelo por Sua glória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.