Vencendo o mal com o bem

Print Friendly, PDF & Email

Vencendo o mal com o bem é a tradução de uma carta enviada pelo Irmão William Hake para uma irmã em Cristo. É parte livro “Seventy Years of Pilgrimage – being a memorial of William Hake”, editado por Robert C. Chapman. Esse livro é composto por uma coletânea de cartas de seu amigo e cooperador, William Hake.

***

William Hake (1795-1890)

Barnstaple, 9 de Outubro de 1888.

Receba essa carta, amada em Cristo, pelas mãos da prezada irmã B… . 

O irmão C. foi requisitado recentemente fora de Barnstaple, e ambos estivemos muito ocupados, caso contrário já teríamos te respondido muito antes. 

É uma alegria para o meu coração pensar no amor de seu marido para com você. Da mesma forma que Cristo nutre e cuida da Igreja, seu marido tem te amado, sustentado e cuidado de você. Deus o abençoará por essa semelhança à Cristo. Agradeço a Deus por te conceder graça para ser, para seu amado marido, o que a Igreja deve ser para Cristo, se submetendo, sujeitando-se a ele e o respeitando. 

Em relação ao irmão F… e seus parentes, quando menos eles compreenderem vocês e quanto menos se comportarem de acordo com Cristo, mais devem orar por eles. Nesse caso, você e seu esposo devem depender mais o Senhor na busca pela sabedoria do alto, para serem imitadores de Deus em sua conduta para com eles.

Lembrem-se que o Apóstolo escreveu na epístola aos Romanos: ”Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” [Rm 12:21]. Em minha própria experiência, houve ocasiões nas quais orei a Deus para me dar oportunidade para vencer o mal com o bem. Tenho me lembrado das palavras: “Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho” [Rm 5:10], nossa inimizade para com Deus foi vencida por Ele, por meio da morte de Seu Filho.

Para compreender o que aquela morte representou, precisaremos ser ensinados pelo Espírito Santo através de meditação, com oração, de algumas porções das Escrituras como o Salmos 22, 69 e 88, assim como o capítulo 53 de Isaías. Então ganharemos poder contra o inimigo, que iria nos derrotar por meio dos caminhos malignos dos nossos semelhantes.

Não te deixes vencer do mal”, é o mandamento. Digo novamente, peça a Deus para te dar oportunidade (não tente nada antes que Deus lhe conceda a oportunidade, mas continue orando a respeito) para vencer o mal com o bem. 

Se fosse meu caso, amada em Cristo, não apenas lamentaria o fato de ter sido mal interpretado, mas também me esforçaria para lembrar das minhas palavras, lamentando se as usei de forma a ser mal interpretado. Mas, só faria isso se Deus tivesse deixado bem claro que era uma boa oportunidade de fazê-lo. 

Continue orando, amada, para que o amor de 1 Coríntios 13 possa abundar de todos os lados. 

Apressado, afetuosamente seu, no Nosso Senhor.

William Hake. 

Post anterior
Anelo por Sua glória
Próximo post
A atitude correta nas circunstâncias da vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.