Esperando Nele

Print Friendly, PDF & Email

Andrew Murray (1828-1917)

“Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia” (Salmo 25:4,5).

Vejamos a beleza do Salmo 25. O salmista conhecia e amava a lei de Deus, meditando nela dia e noite. No entanto, ele sabia que aquilo não era suficiente e que, para ter uma apreensão adequada da verdade – a aplicação pessoal correta em suas circunstâncias específicas – ele precisaria de uma instrução direta do Senhor.

Esse salmo é muito peculiar, por usar a reiterada expressão da sensação de necessidade do ensino Divino e de uma confiança quase que pueril de que tal ensino seria concedido. Estude esse salmo até que seu coração esteja convicto desses dois pensamentos: a absoluta necessidade e a absoluta certeza da direção Divina. Assim, poderemos experimentar o relacionamento descrito pelo salmista, ao dizer: “em quem eu espero todo o dia”. Esperar por direção e instrução o dia todo é uma bendita parcela do esperar em Deus.

O Pai celestial está muito interessado nos Seus filhos, e anseia por ter cada passo de suas vidas ordenado segundo Sua vontade e amor. Ele está disposto a manter o direcionamento dos Seus filhos completamente sob Suas mãos, por saber muito bem que somos incapazes de fazer o que é verdadeiramente santo e celestial, a não ser que Ele opere isso em nós. Dessa forma, Ele torna Suas próprias demandas em promessas daquilo que Ele fará, e nos guarda e conduz ao longo de todo o dia. Isso não se aplica apenas às dificuldades especiais e momentos de perplexidade, mas ao curso comum da vida diária. Podemos contar com Ele para nos ensinar Suas batalhas e nos dirigir em Seus caminhos.

O que é necessário para receber Sua direção? Uma coisa: esperar por instruções, esperar em Deus. “Em quem eu espero todo o dia”.

Em nossos momentos de oração, desejamos dar clara expressão ao nosso senso de necessidade e nossa fé em Sua capacidade de ajudar. Desejamos definitivamente ficar conscientes da nossa ignorância a respeito de como se desenrolará o combate de Deus e, consequentemente, qual será a demanda de Sua luz dentro de nós, para que nossa vereda possa ser como a luz da aurora, brilhando mais e mais até chegar ao dia perfeito [Provérbios 4:!8]. Desejamos esperar calmamente diante de Deus em oração, até que uma certeza profunda e tranquila nos preencha. Sim, ela será concedida – “Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho” (vs 9).

Em quem eu espero todo o dia”. A entrega especial à direção Divina em nossos momentos de oração deve ser seguida por um olhar para o alto habitual, “todo o dia”. Tão simples como é para aquele que tem olhos naturais andar o dia todo à luz do sol, se tornará deleitoso para uma alma que se acostumar a esperar em Deus andar o dia todo no desfrute da Sua luz e condução. O que é necessário para ajudar-nos nessa vida é apenas uma coisa: o verdadeiro conhecimento e fé de que Deus é a única fonte de sabedoria e bondade, sempre pronto e muito desejoso de ser para nós tudo o que podemos realmente demandar – sim! Isso é tudo que precisamos. Se apenas víssemos nosso Deus em Seu amor e se crêssemos que Ele espera para ser gracioso, e que está aguardando para ser nossa vida e operar tudo em nós – como essa espera Nele seria nossa mais suprema alegria, a natural e espontânea resposta dos nossos corações para Seu grande amor e glória!

“Pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia”.

Tradução do Dia 5, do livro “Waiting on God”, de Andrew Murray.

Se você gostou dessa mensagem, pode ser que goste também de Esperando em Deus.

Post anterior
Sedento ou Transbordante
Próximo post
A Divisão do Homem Interior e do Homem Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.