Nossa Busca – Uma Só Coisa

Print Friendly, PDF & Email

O artigo “Nossa busca – Uma Só Coisa” é uma meditação nossa sobre um texto publicado na revista “Arauto da Sua Vinda – Ano 21 – nº 06 – Nov/Dez 2003”, chamado “Uma Só Coisa“, por Brad Bush.

***

Participante de Cristo

Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo” (Sl 27:4).

Sabemos que os últimos dias serão tempos difíceis (2 Tm 3:1), e como poderemos permanecer firmes diante do nosso Senhor, correndo a carreira, preservando o melhor amor para Ele? Relembrando um texto muito precioso, lido na revista “Arauto da Sua Vinda”, chamado “Uma Só Coisa” de Brad Bush, começamos a meditar a respeito do que estamos buscando.

Desejamos compartilhar aquilo que tem sido uma esperança para nós, algo que o nosso Mestre e Consolador tem nos relembrado.

“Você tem um pedido que faz para Deus frequente e persistentemente? Davi tinha. Sua oração mais apaixonada era para que tivesse comunhão mais íntima e conhecimento mais profundo de Deus. Em todas as situações que ocupavam sua vida, ele era um homem de ‘uma só coisa’” (Brad Bush).

A Busca de Davi

Davi percebia a sua necessidade profunda do próprio Deus! Se lermos e meditarmos no Salmo 27, veremos como Davi percebia que o Senhor era Quem o guardava, Quem o protegia, Quem era a sua luz. Davi foi um homem de guerra, mas relata que, ainda que um exército se acampasse contra ele, não se atemorizaria. Certamente a fé de Davi foi exercitada e provada vez após vez, até se fortalecer a esse ponto.

O versículo quatro mostra a chave e descortina um pouco do que estava no coração de Davi:

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida”.

Nossa Busca – Morar na Casa do Senhor

Habitar com o Senhor por todos os dias da sua vida era o que ansiava Davi. Isso não é uma ambição pequena. Quando o povo de Israel saiu do Egito, o Senhor prometeu a Moisés que habitaria com eles (Ex 29:45). Infelizmente, sabemos como Israel falhou sucessivas vezes em manter as condições que possibilitariam a permanência dessa presença entre eles. Na época dos Juízes, a arca da aliança, que representava a presença de Deus, foi tomada. Apesar do próprio Deus trazê-la de volta para dentro do território de Israel, ninguém tentou trazê-la de volta para o tabernáculo. Naquele tempo, o povo de Israel tinha um tabernáculo vazio, onde continuavam realizando todos os rituais, mas sem a presença de Deus.

Davi foi o rei que anelou profundamente por essa presença. Logo que pôde, buscou a arca para um lugar bem pertinho dele. Em vez de levá-la para onde o tabernáculo estava, ele a manteve em Jerusalém, onde vivia. Foi a esse homem que Deus deu as orientações de como o templo deveria ser edificado, no futuro, por Salomão.

Ansiar pela presença de Deus foi o motor que conduziu Davi a agradar o próprio Deus. Ele foi um rei segundo o coração de Deus (At 13:22), mas longe de nós pensar que ele foi perfeito.

Nossa Busca – Contemplar o Senhor

Não era apenas morar na casa do Senhor que queria Davi, mas ele também desejava contemplá-Lo! Contemplar é mais do que apenas olhar, é olhar atenta e fixamente.

O autor da epístola aos Hebreus expressou isso de forma muito clara para nós:

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hb 12:1,2).

A maneira correta de correr é olhando fixamente para onde se vai, caso contrário, todo o esforço será em vão. Davi tinha esse propósito: manter seu foco constantemente no Senhor.

Nossa Busca – Meditar no Seu Templo

Mas tinha uma terceira coisa: “meditar no seu templo” (vs 4). Davi também queria meditar e conhecer mais e mais o Senhor. Ele não se contentava em conhecer o Senhor superficialmente, mas queria gastar seu tempo aprofundando esse conhecimento.

Que oração! Possa essa ser também a nossa oração! Ansiemos por essa permanência, essa habitação em Cristo. Fixemos nossos olhos nEle o tempo todo, e que nossos pensamentos estejam Nele, nas coisas do Alto! Temos base na palavra de Deus para desejar experimentar isso! Não nos contentemos com menos, mas prossigamos focados em nosso alvo, para assim concluirmos como Davi, sabendo que é o Senhor Quem dá conforme Sua bondade (Rm 9:16).

“Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes. Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Sl 27:13,14).


Textos Relacionados

Confira outros textos relacionados a estes que nós selecionamos para você:


Post anterior
Oração pela Volta do Senhor
Próximo post
Uma Só Coisa – Uma Escolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.