Print Friendly, PDF & Email

Na Arena da Fé

Assunto
Sofrimento e Glória
Autor
Erich Sauer (1898-1959)

Apresentação

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (1 Coríntios 9:24-27).

Na palavra de Deus, a carreira cristã é comparada por vezes com uma corrida, ou até mesmo com outros esportes como boxe, por exemplo. Esses termos são claros e vívidos, refletindo as dificuldades e desafios presentes na caminhada daqueles que almejam viver uma vida agradável a Deus.

O fato é que o sofrimento nem sempre se torna útil na nossa vida, porque não compreendemos os tratos do Senhor conosco por meio dessas circunstâncias.

Que essas mensagens possam ser um bálsamo de conforto para aqueles que estão perplexos, desanimados, talvez até fadigados. O Senhor reina sobre todas as circunstâncias e deseja o bem. Que possamos dizer junto com José: “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida” (Gn 50:20). Deus tem um propósito, que é muito maior que a nossa visão.

Aos Josués e Calebes, que desejam entrar em Canaã e viver ali! O Senhor já é a nossa herança! “Muitíssima terra ficou para se possuir” (Jo 13:1), contemplemos as riquezas do nosso Cristo, que são insondáveis (Ef 3:8). Corramos a carreira com fé!

Leia a mensagem completa.

Downloads

Não temos downloads disponíveis para essa série.

Sobre o autor

Erich Sauer (1898-1959) foi um dos teólogos alemães mais conhecidos deste século. O teólogo britânico F. F. Bruce afirmou que “provavelmente, Sauer era teólogo e professor bíblico mais capacitado nos círculos de irmãos do continente [europeu]“. Seus livros sobre a história da salvação tiveram grande circulação e foram traduzidos para diversos idiomas. Muitos cristãos se beneficiaram de seu trabalho e receberam inestimável ganho espiritual por meio de seus escritos.

Apesar de ter problemas nos olhos, Sauer lia muito.  Sua extensa biblioteca testemunhava do seu hábito de leitura.  Ele era dotado da capacidade de sintetizar as verdades bíblicas de maneira condensada e estruturada. Mas Erich Sauer também escrevia. Sua grande influência, tanto na Alemanha quanto no exterior, decorreram de sua obra literária. Seus livros não são uma leitura rasa para a hora de dormir, mas são livros de estudo, contando com muitas referências bíblicas em cada frase ou afirmação.

O tema principal dos escritos de Sauer é a história da salvação de Deus, da criação à perfeição, conforme revelado na Bíblia. “A história do mundo é o andaime da história da salvação.” Para Sauer, a história da salvação não corre de forma paralela ou superior à história mundial, mas é a interpretação da história do mundo a partir da perspectiva de Deus.

Sofrimentos devem ser considerados sob a ótica da eternidade. Apenas assim eles poderão ser reconhecidos pelo seu valor inestimável. O sofrimento não é algo supérfluo, que importuna, restringe nossa vida e extrai dela o proveito eterno. Precisamos dar a devida consideração a todos os mistérios sombrios, a todas as perplexidades da vida, porque em todas elas, em última análise, encontramos DEUS!

Erich Sauer

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus

A Prática da Presença de Deus

Livro de Números

Recordações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.