Apresentação
Dwight L. Moody foi responsável pela publicação desse livreto. Ele conta como isso aconteceu: “Estava hospedado com um grupo de amigos em uma casa de campo durante minha visita à Inglaterra, em 1884. No domingo à noite, enquanto estávamos sentados ao redor do fogo, me pediram para ler e explicar alguma porção das Escrituras. Estava cansado, depois de um dia exaustivo. Sugeri que convidassem Henry Drummond, que era integrante do grupo, para fazê-lo em meu lugar. Em alguns instantes, ele tirou uma pequena Bíblia do bolso da calça, abriu-a no capítulo 13 de 1 Coríntios e começou a falar sobre o Amor.
Pareceu-me que nunca tinha ouvido nada tão bonito. Resolvi não descansar enquanto não trouxesse Henry Drummond a Northfield para compartilhar essa mensagem novamente. Desde então, tenho solicitado aos diretores de minhas escolas que a leiam para os seus alunos todos os anos. O Amor é a grande necessidade em nossa vida Cristã, mais amor a Deus e amor uns aos outros. Que todos nós pudéssemos nos posicionar nesse capítulo do Amor e nele permanentemente viver”.
O Amor é a melhor coisa no mundo, a própria essência de Deus e aprender a Amar é um privilégio concedido àqueles que foram impactados com o Amor do Pai. Permanecendo nEle, expressando o Seu amor, desfrutaremos desse grande tesouro, que prosseguir em conhecê-Lo.