A Necessidade de Aprender a Reinar com Cristo (3)

Print Friendly, PDF & Email

Lance Lambert

Leia o Post Anterior.

“Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. O SENHOR enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos. Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens”.

(Salmo 110:1-3)

Aprendendo a se Apropriar da Graça de Deus

Ninguém chegará ao trono até que primeiro aprenda como, pelo Nome do Senhor, governar sobre suas próprias circunstâncias e reinar sobre seus próprios problemas que talvez tenha herdados de sua própria família ou de outras fontes. Precisamos aprender a nos apropriarmos da graça de Deus e aprender a como vencer. Deus disse que não seremos cauda, mas cabeças. “O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo” (Deuteronômio 28:13). A maioria de nós estão “debaixo” e não por cima. Precisamos aprender que Deus proveu toda a graça necessária para que nós reinemos com Cristo aqui e agora.  Para alguns de nós, o campo de treinamento será a pia da cozinha; uma rotina de tarefas do lar e afazeres familiares. Para outros será a faculdade, o trabalho no hospital, em um banco ou em uma indústria. Para outros será a vida empresarial. Para todos nós, que somos redimidos, haverá a vida da Igreja e os muitos problemas que encaramos nela.

As pessoas estão sempre buscando uma Igreja perfeita; sem problemas. O que está errado conosco? Não desejamos uma Igreja sem problemas, queremos uma Igreja com problemas, porque é onde aprendemos a vencer. Se vamos ter um daqueles lugares onde tudo é louvor e alegria, e onde nunca há colisão, discordância ou dificuldade, como iremos aprender?

Podemos viver em um paraíso e nunca aprendermos a nos apropriar da graça de Deus, de como manter a unidade do Espírito; ou como entregar nossa vida do ego pelos nossos irmãos e irmãs. Na Igreja na terra existe muita sujeita e impureza. Como toda aquela sujeira e escória pode vir à tona, se não for quando somos edificados juntos? Tudo começa à vir à tona, e este é o ponto onde nos tornamos irritados e aborrecidos uns com os outros e dizemos: “até mais, vou encontrar algo mais espiritual do que essa porção”. Mas, se você opta por sair de um grupo de filhos de Deus que estão genuinamente fundamentados em Cristo, você optou por sair do treinamento do governo eterno. Ao fazer isso, você se desqualificou da escola de Cristo e do Espírito Santo, porque o Senhor está buscando nos treinar no processo de apropriação da graça e do poder de Deus, bem como da unção que é nossa no Espírito Santo, para assim superarmos esses problemas.

A Forma que Deus Lida com as Montanhas

Deus nem sempre remove os problemas! É interessante notar que, na Palavra de Deus, temos quatro maneiras de Deus lidar com as montanhas. Na Bíblia, as montanhas muitas vezes simbolizam dificuldades e obstáculos – os problemas que permanecem entre nós e o cumprimento do propósito de Deus.

Uma maneira do Senhor lidar com elas é quando Ele as leva a derreter. “Oh! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes tremessem na tua presença” (Isaías 64:1). Que experiência maravilhosa é quando você tem uma montanha de problema ou dificuldade, e subitamente o Senhor entra em cena, então toda a montanha desaparece numa noite. Oh, como louvamos o Senhor!

Existe também outra maneira na qual o Senhor lida com as montanhas; é quando Ele nos dá fé para removê-las. Dizemos para a montanha: “Seja removida no Nome do Senhor”, e ela é removida (veja Mateus 17:20-21). Que grande animação sentimos quando isso acontece!

Entretanto, existe ainda outra forma do Senhor agir: Ele deixa as montanhas onde estão. Algumas pessoas dizem: “Isso não é possível com o Senhor”. O Senhor entretanto declara: “Transformarei todos os meus montes em caminhos” (Isaías 49:11). Em outras palavras, as montanhas são deixadas no lugar, mas elas se tornam o caminho do Senhor; os caminhos elevados de Deus. Eles tornou os problemas e dificuldades num caminho para você trilhar e, ao invés deles te destruírem ou paralisarem, você os atravessa e vê o propósito de Deus se cumprir.

A quarta maneira de Deus lidar com as montanhas é impressionante! Elas não são derretidas, nem removidas pela fé dada por Deus, e também não se tornam uma grande estrada. Ao contrário, Deus muda você. Ele te dá pés de corça (veja Habacuque 3:19). Os pés de corça são muito delicados. Eles não são pés de elefante. Alguns crentes tentam escalar as montanhas que Deus deixa em suas vidas com pés de elefante. Eles atropelam tudo. Mas, os pés de corça são especialmente criados para os penhascos mais impossíveis. Os pés de corça podem saltar de uma rocha à outra, nunca caindo, porque Deus deu a elas habilidade para vencer e reinar em um lugar de escuridão e dificuldades.

Agora começamos a entender o porquê de algumas vezes Deus não responder às nossas orações para remover o espinho, aliviar alguma dificuldade, ou milagrosamente resolver um problema diante de nós. Deus vê o fim, Ele é Pai. Ele é um Pai tão bom, que pensa: “Devo  imediatamente resolver isso que esse pequenino vem clamando a Mim dia e noite, ou devo deixá-lo sofrer um pouco até que aprenda a vencer esse problema?” É por isso que, tão frequentemente, no amor de Deus e porque Ele é Pai, Ele deixa o problema conosco, e então aprendemos a vencê-lo. Uma vez que o vencemos, nunca mais seremos os mesmos novamente. Alguma coisa aconteceu conosco. É uma coisa ter uma montanha removida; e é uma experiência e tanto! Mas é uma experiência muito maior ter um pé de corça e aprender como viver nas montanhas e atravessá-las.

Lembre-se da lição de Daniel na cova dos leões! A melhor maneira de vencer é encarar os leões na sua vida. Se você tiver todos os leões removidos ou mortos de forma miraculosa, sempre que tiver a possibilidade de entrar na cova deles na sua experiência, o diabo vai sussurrar e dizer: “se Deus não remover os leões, você está acabado!” O nível mais profundo de todos é ser capaz de estar entre os leões, olhar para eles direto nos olhos, e descobrir que eles não são nada além de gatos domésticos. Deus fechou as bocas deles, e eles não podem te devorar. Então o que o diabo pode fazer com você? Ele pode te dar mil covas de leões e você irá por todas elas louvando ao Senhor e cumprindo o propósito de Deus. Satanás não terá mais terreno de medo na sua vida, porque você encarou o pior. Você encarou a possibilidade de ser comido pelos leões, olhou direto nos olhos deles e descobriu que eles não podem te fazer mal.

Leia o Próximo Post.

Tradução do capítulo 4 do livro “In The Day of Thy Power” de Lance Lambert.

Post anterior
A Necessidade de Aprender a Reinar com Cristo (2)
Próximo post
A Necessidade de Aprender a Reinar com Cristo (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.