A recompensa do silêncio

Print Friendly, PDF & Email

“A recompensa do silêncio” são extratos selecionados do livro “Experimentando Deus através da Oração”, de Madame Guyon. Livro publicado pela Danprewan Editora (esgotado – nova edição Editora dos Clássicos).

***

Madame Guyon (1648-1717)

“Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio” (Lamentações 3:26).

Vamos conhecer outro aspecto da oração, a que simplesmente chamarei de A ORAÇÃO DE FÉ E QUIETUDE.

Depois de meditar na Palavra e orar a Deus por algum tempo, gradativamente você descobrirá como é fácil vir à presença dEle. Você se lembrará de outras passagens das Escrituras com menos dificuldade. Orar, agora tornou-se fácil, doce e agradável. Você agora descobriu, querido amigo, o verdadeiro caminho para encontrar Deus que “COMO O UNGUENTO DERRAMADO É O TEU NOME”. (Cantares de Salomão 1:3).

Agora, você precisa começar a usar a fé e coragem, sem ser perturbado pelas dificuldades que possa encontrar. Primeiro, logo que chegue à presença de Deus, permaneça em silêncio respeitoso por um pouco de tempo.

Permaneça em Sua divina presença sem estar preocupado sobre o que orar. Simplesmente desfrute Deus.

Quando se sentir liberado, pode prosseguir em oração. Se, porém ainda permanecer uma tenra luta em seu espírito, simplesmente fique quieto na Sua presença. Cesse toda atividade, para que a presença de Deus não seja diminuída por sua movimentação.

Também recomendo a todos vocês, quando terminarem a oração, que permaneçam um pouco mais em respeitoso silêncio.

Não procure nada de Deus durante esses momentos quietos a não ser amá-lo e agradá-lo. Um servo que coloca toda sua diligência em seu trabalho somente pela recompensa, não merece qualquer outra recompensa.

Vá para o seu lugar de oração não somente para gozar de delícias espirituais, mas simplesmente para agradar ao Pai Celestial. Isso conservará o seu espírito em tranquilidade e consolo.

Leia mais artigos selecionados da mesma autora aqui.


Jeanne Guyon (1648 – 1717)

Mais conhecida como Madame Guyon, foi levantada por Deus num contexto católico, em pleno século XVII, quando as nuvens da apostasia ainda eram densas, apesar da fresta de luz da Reforma. Deus a usou de forma especial para abrir caminho para a restauração da vida interior, da comunhão profunda com Ele através da oração, da consagração plena, da santificação e do operar da cruz. Seus inspirados escritos, especialmente gerados na prisão, influenciaram a muitos ao redor do mundo e a notáveis líderes, tais como o Arcebispo Fenelon, os Quacres, John Wesley, Zinzendorf, Jessie Penn-Lewis, Andrew Murray e Watchman Nee. Eles foram marcados por Deus através de suas mensagens, que muitas das verdades comentadas e vividas por eles tiveram origem, de alguma maneira, no que herdaram de Madame Guyon. 

Post anterior
Alimento na Palavra
Próximo post
O Fruto da Comunhão com Deus em Oração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.