A Herança dos Levitas – II

Print Friendly, PDF & Email

A. B. Simpson

“Porém à tribo de Levi Moisés não deu herança; o SENHOR, Deus de Israel, é a sua herança, como já lhes tinha dito” (Js 13:33). 

Tudo em Deus

Os Levitas também representavam o princípio de encontrar todos os recursos em Deus!

No décimo terceiro capítulo de Josué, no versículo 33, nós lemos: “Porém à tribo de Levi Moisés não deu herança; o SENHOR, Deus de Israel, é a sua herança, como já lhes tinha dito.” Isso é muito significativo! Deus deu terra para as outras tribos, mas Ele Se deu para os Levitas. Podemos dizer que existe algo na vida cristã que se compara a receber uma herança do Senhor, assim como temos algo como ter o Próprio Senhor como nossa herança.

Algumas pessoas recebem a santificação do Senhor, que é algo de extremo valor, mas é oscilante, e muitas vezes não é permanente. Outros aprenderam a lição mais profunda de tomar o Próprio Senhor como seu Guardador e Santificador e, em permanecer Nele, eles são guardados acima das vicissitudes de suas próprias circunstâncias e sentimentos.

Alguns recebem do Senhor grandes medidas de alegria e bênção, e momentos de refrigério de Sua presença, que é muito graciosa. Outros, de novo, aprenderam a tomar o Próprio Senhor como sua Alegria, e então, como Ele prometeu: “o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar….” (Jo 16:22).

Algumas pessoas se contentam em ter a paz com Deus, mas outros tomaram “a paz de Deus que excede todo o entendimento, que guardará as suas mentes e corações em Cristo Jesus” (Fp 4:7). Alguns tem fé em Deus, enquanto outros tem a fé de Deus.

Alguns tem muitos toques de cura do Senhor, outros, aprenderam a viver na saúde do Próprio Deus e dizer: “Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus” (2 Co 4:11) “para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.”

Alguns estão sempre desejando ser fortalecidos e ajudados pelo Senhor, outros aprenderam a tomar o Senhor como sua força, e encontrar Sua Força aperfeiçoada em suas fraquezas. Alguns estão tentando servir a Deus e usar Seu Santo Espírito como seu Ajudador e Força para servir. Outros se entregaram a si mesmos a Deus para que Ele apenas os use, e eles são canais e vasos de Sua vida e força.

Esse tipo de vida nos conduz constantemente para o fim de nós mesmos e, a medida que crescemos pouco, Ele cresce mais e se torna o Nosso TUDO em TUDO. O verdadeiro serviço levítico deve se perder em Deus e encontrar Nele sua sabedoria, fé, amor, poder, paz, alegria, porção e seu tudo. Uma vida como essa pode se erguer acima das circunstâncias exteriores e interiores, e se conectar com a Fonte Infinita de todos os recursos, o coração do Próprio Deus. Seremos como o cavaleiro Norueguês antigo, que bebia de um chifre que nunca secava, porque um pequeno tubo o conectava com o rio, e quanto mais rápido ele bebia, mais eles se mantinha cheio por sua fonte inesgotável.

Continua em https://participantedecristo.com/2016/11/04/a-heranca-dos-levitas-iii/

Tradução de parte do capítulo 12 do livro “Christ in the Bible: Joshua” – A.B.Simpson

Post anterior
A Herança dos Levitas – I
Próximo post
A Herança dos Levitas – III

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.