Provações produzem Riquezas Espirituais

Print Friendly, PDF & Email

Watchman Nee (1903-1972)

“Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:17).

Há muitas pessoas que, apesar do passar dos anos, não acumularam riquezas porque não passaram por provações sob o governo do Espírito Santo. Alguns cristãos podem prosseguir dia após dia, por anos a fio, sem se colocarem definitivamente sob o controle do Espírito Santo. Parece que eles vivem sem dificuldades.

Outros cristãos, no entanto, são mantidos sob controle… Todas as circunstâncias ao seu redor são fortemente governadas pelo Espírito de Deus.

Alguns cristãos ganham muito pouco com o passar do tempo, pois, comparativamente, encontram poucas dificuldades. Apesar de ter passado o tempo suficiente para aprenderem lições espirituais, não houve disciplina suficiente na vida para produzir riquezas espirituais.

Que possamos valorizar cada circunstância a que formos levados, e não desanimemos diante de quaisquer dificuldades que encontrarmos, porque tudo foi ordenado para nosso enriquecimento.

Quanto mais problemas encontrarmos, mais oportunidades existirão para crescimento espiritual em vida, e somente assim é que poderemos levar a palavra da vida a outros. As riquezas do ministério na Palavra serão proporcionais às provações pelas quais passamos.

Somente poderemos dispensar aos filhos de Deus naquilo que tivermos ganhado por meio da experiência. Transmitiremos a eles o que efetivamente aprendemos do próprio Deus. Isso nunca pode ser obtido por meio de conhecimento doutrinário, mas somente pode ser adquirido quanto o Espírito Santo nos dirige em meio às circunstâncias ordenadas por Deus para nossa instrução.

Extraído do texto “Graça Especial e Graça Reservada”, do livro Doze Cestos Cheios Vol.1, de Watchman Nee, publicado pela Editora Árvore da Vida (esgotado).

Post anterior
A Vida no Espírito é uma Vida de Filiação
Próximo post
Vendo o resultado de nossas provações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.