Print Friendly, PDF & Email

Um Andar mais Próximo com Deus

Assunto
Maturidade
Autor
Harry Foster

Apresentação

Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6:8).

“A primeira menção do Senhor em associação direta com o homem sugere que Ele estava acostumado a andar com Adão no jardim (Gn 3:8). Parece, então, que até a queda Adão andou com Deus. Depois de sua desobediência, entretanto, nunca mais o fez. Isso não significa necessariamente que Deus o abandonou, pois há uma grande diferença entre o ser cuidado por Deus e caminhar com Ele” (Harry Foster).

Jesus chamou muitos durante seu ministério. Podemos ver muitas referências a eles nos evangelhos: “Segue-me!” (Mt 9:9); “Vinde após mim…”(Mt 4:19; 10:38); “Se alguém quer vir após mim…” (Mt 16:24).

O Senhor chamou Seus discípulos para estarem com Ele, andarem com Ele e depois, para esperarem por Ele em sua ressurreição para que pudessem desfrutar de uma união perfeita com Ele para sempre (Jo 16:22). Esse é o chamado do Evangelho, uma vida de união com Ele.

Essas mensagens retratam essa realidade de forma ilustrada na vida dos patriarcas. O irmão Harry Foster enfatiza a progressão dessa comunhão nessas belas figuras – na vida de homens que andaram com o Senhor. Que essa seja nossa santa ambição – viver a plenitude daquilo que Cristo conquistou para nós, uma alegria que ninguém pode tirar.

Conteúdo

Texto homônimo de Harry Foster, publicado na Revista “Toward The Mark”, Vol 11, no. 2, Mar-Abr de 1982.

“A primeira menção do Senhor em associação direta com o homem sugere que Ele estava acostumado a andar com Adão no jardim (Gn 3:8). Parece, então, que até a queda Adão andou com Deus. Depois de sua desobediência, entretanto, nunca mais o fez. Isso não significa necessariamente que Deus o abandonou, pois há uma grande diferença entre o ser cuidado por Deus e caminhar com Ele”.

Harry Foster

Sobre o autor

Harry Foster foi um dos colaboradores próximos do irmão T. Austin-Sparks na congregação de Honor Oak. Ele continuou publicando uma revista semelhante à revista “A Witness and a Testimony”, chamada “Toward the Mark”, depois que o irmão Austin-Sparks descansou no Senhor.

É possível encontrar todo o acervo dessas revistas no site austin-sparks.net. Veja o acervo completo aqui.

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus

A Prática da Presença de Deus

Livro de Números

Recordações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.