Print Friendly, PDF & Email

A jornada de Emaús e o testemunho de Cristo

Assunto
Sofrimento e glória
Autor
T. Austin-Sparks (1888-1971)

Apresentação

Quantos de nós não percorreu essa jornada? Estarrecidos, com dificuldade de compreender os acontecimentos, os caminhos de Deus. Apesar de possuirmos as preciosidades da Palavra, o testemunho de Moisés, dos profetas, dos apóstolos, ainda carecemos de entendimento espiritual.

Então um desconhecido entra em cena, nos acompanha pacientemente, quando despretensiosamente abre as Escrituras para nós. A partir dessa interação, descobrimos que tudo que conhecíamos se resume NUMA PESSOA. Essa Pessoa sempre foi a resposta, Ela está em Moisés, nos profetas e nos Salmos. Essa Pessoa é a resposta para nossa experiência espiritual. 

Só o Autor da Palavra pode nos trazer o entendimento do que ela contém.

Sim, o Senhor Jesus Cristo é a resposta para TODOS os nossos anseios, dúvidas, limitações e SUA GRANDEZA está ali na Palavra, do alfa ao ômega.

Que possamos, como aqueles dois discípulos, ter os olhos abertos para ver. 

Essa jornada percorrida por aqueles dois discípulos é a nossa jornada, pois cada nova revelação espiritual nos conduz à uma crise, e para que possamos experimentar a REALIDADE daquilo que o Senhor deseja nos ensinar, precisaremos TER OLHOS ABERTOS.

“Temos uma revelação de Deus perfeita nas Escrituras da Verdade e quaisquer dificuldades que encontramos na tentativa de compreendê-la são fruto de nossa própria debilidade. Também temos certeza que a Palavra Escrita não pode ser separada da Palavra Viva, e para podermos compreender o sentido espiritual da primeira, precisaremos desfrutar uma união viva com a segunda. Pode-se dizer sobre a Palavra de Deus, conforme registrado a respeito da Nova Jerusalém (Ap 21:23) que “o Cordeiro é a sua lâmpada” (Bullinger, E.W. – Number in Scripture, pg 201).

Conteúdo

Essa série é uma releitura do livro “The Testimony of Christ”, de T. Austin-Sparks.

Downloads

Não temos downloads disponíveis para essa série.

Sobre o autor

T. Austin Sparks (1888-1971) nasceu em Londres e estudou na Inglaterra e na Escócia. Aos 25 anos, iniciou seu ministério pastoral, que perdurou por alguns anos, até que, depois de uma crise espiritual, o Senhor o direcionou a abandonar aquela forma de ministério, passando a segui-Lo integralmente naquilo que parecia ser “o melhor que Deus tinha para ele”. Sparks foi um homem peculiar, que priorizava os interesses do Senhor em vez do sucesso do seu próprio ministério. Sua preocupação não era atrair grandes multidões, mas ansiava desesperadamente por Cristo como a realidade de sua pregação. Por isso, suas mensagens eram frutos de sua visão e intensas experiências pessoais. Ele falava daquilo que vivenciava, e sofria dores de parto para que aquela visão se concretizasse primeiramente em sua própria vida. Pelo menos quatro linhas gerais podem ser percebidas em suas mensagens: (a) o grandioso Cristo celestial; (b) O propósito de Deus focado em ganhar uma expressão corporativa para Seu Filho; (c) a Igreja celestial – a base da operação de Deus na terra e (d) a Cruz – o único meio usado pelo Espírito para tornar as riquezas de Cristo parte da nossa experiência. Sparks também acreditava que os princípios espirituais precisavam ser estabelecidos por meio da experiência e do conflito, quando finalmente seriam interiorizados no crente, tornando-se parte de sua vida. Sparks desejava que aquilo que recebeu gratuitamente fosse também assim repartido, e não vendido com fins lucrativos, contanto que suas mensagens fossem reproduzidas palavra por palavra. Seu anseio era que aquilo que o Senhor havia lhe concedido pudesse servir de alimento e edificação para os seus irmãos. Suas mensagens são publicadas ainda hoje no site www.austin-sparks.net e seus livros são distribuídos gratuitamente pela Emmanuel Church.

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

Um andar mais próximo com Deus

O Dom Supremo

Em contato com o trono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.