Plantados com Ele na Sua Morte

Print Friendly, PDF & Email

T.Austin-Sparks

“Se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na semelhança da sua ressurreição”.
Romanos 6:5 ACR

Gostaria de lembrar que a natureza desse plantar descrito no texto acima é aquele com o qual estamos tão familiarizados: “Plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte”.

Essa são as palavra do Apóstolo: “Porque, se fomos plantados juntamente com ele a semelhança da sua morte, seremos também na semelhança da sua ressurreição”. O inimigo é o instrumento que, com tanta frequência, nos planta mais profundamente na morte de Cristo por meio de seus assaltos, seus ataques, suas acusações. O Senhor não é a fonte do mal, mas o Senhor o permite.

Muitas vezes, naqueles momentos tão escuros e profundos, nossos corações clamam: “Por que o Senhor permite que tal coisa aconteça em nossas vidas?” Por que o Senhor permite isso? Não seria possível que Ele tivesse evitado que tudo acontecesse?

Bem, por meio dessa escuridão, dessas trevas, fomos plantados mais fundo na morte do Senhor Jesus, e fomos trazidos mais do que nunca ao fim de nós mesmos. Sim, fomos levados a conhecer o Senhor em uma medida maior do que que já conhecíamos anteriormente, e fomos levados a um lugar onde não será tão fácil para o diabo nos abalar na próxima vez.

Esse é o caminho soberano de Deus, trilhado por meio de experiências mais profundas de morte. “Plantados juntamente com Ele na semelhança da sua morte”.

Você foi plantado ali? Você já foi plantado no Cristo crucificado? Ou você é um daqueles que ainda está se apegando a algo? Quando um plantio mais profundo vem, lembre-se que o processo doloroso são as raízes sendo conduzidas para baixo, e o resultado vai ser certamente mais resistência, estabilidade e capacidade de permanecer, e, oh, vai haver maior fecundidade.

Extraído do texto “Arraigados e Alicerçados”, T.Austin-Sparks

Post anterior
Uma Coisa te Falta
Próximo post
A Eternidade da Cruz – Parte I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.