Anelo por Sua glória é a tradução de uma carta enviada pelo Irmão William Hake para uma irmã em Cristo. É parte livro “Seventy Years of Pilgrimage – being a memorial of William Hake”, editado por Robert C. Chapman. Esse livro é composto por uma coletânea de cartas de seu amigo e cooperador, William Hake.
***
William Hake (1795-1890)
Carta para uma irmã
31 de março de 1888.
Querida irmã em Cristo,
Agradeço pelas pelas palavras de amor e bondade em sua carta. É uma alegria para mim acompanhar você e os seus, por meio da oração e súplica a Deus. Com referência aos seus relacionamentos, digo a Deus: “Tu és bom e fazes o bem” [Sl 119:68].
Que recompensa Deus deu a você e seu esposo; ambos tem desejado Sua glória, e você tem alegrado o coração de Cristo quando seu amado esposo O representa para você, e você, por sua vez, tem representado para ele aquilo que a Igreja deve ser e será na glória.
Continue orando em relação à qualquer coisa que seja questionável. Que o Senhor abençoe as comunicações do seu esposo com aqueles no conselho do … Castelo, e Sua bênção esteja sobre os afazeres do amanhã. Continue orando pela conversão do Capitão.
Com relação às suas queixas relacionadas ao sentimento de frieza no coração, me questiono se o Senhor tem isso contra você. Ainda, você deve lembrar que seu desejo de crescer na graça e na semelhança de Cristo é aceitável a Deus, e o Espírito Santo é aquele que concede esse desejo, como está escrito, assim será: “Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor” [Sl 145:19].
Mas se você perceber sequidão e frieza em seu coração, beba abundantemente, amada, do vinho do reino, aquele vinho que alegra nosso coração! Com esse propósito medite e ore em porções da Palavra de Deus que nos falam dos sofrimentos e glória de Cristo.
De minha parte, ainda me deleito em considerar as porções dos Salmos 22, 69 e 88. Também me atenho à Isaías 53, e outros trechos semelhantes usados pelos Evangelistas, Apóstolos e Profetas.
Lembre-se das palavras dos salmos 103 e 104: “Ele sacia de bens a tua existência” [Sl 103:5 KJA]; “o vinho, que alegra o coração do homem, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto, e o alimento, que lhe sustém as forças” [Sl 104:15].
Oro para que o Espírito Santo de Deus possa te confortar, e tornar-te numa bênção para outros. Você também pode acrescentar às porções sugeridas para meditação e oração acima mencionadas, a leitura constante, com meditação e oração, das benditas palavras do Senhor contidas nos versos 54, 55, 56 e 57 do capítulo 6 do Evangelho de João. “Jesus Cristo crucificado”.
Ele e Seu precioso sangue são a raiz e a seiva de toda a árvore da Verdade. Vamos também nos gloriar no fato de que Deus O ressuscitou de entre os mortos e O exaltou à Sua destra.
Ali está Ele enquanto você me escreveu, e ali Ele estará também quando ler minha carta, intercedendo por nós em nossa fraqueza, compadecendo-se de todas as nossas dores. Se posso te compreender, cara irmã, saiba que é porque Ele é a fonte que me supre. Se você habitar nEle de acordo com verso 56 do capítulo 6 de João, como Ele é a fonte da compaixão, Ele mesmo te fará compreender, pelo Seu Santo Espírito, algo da profundidade e realidade dessas verdades nas suas circunstâncias atuais, e em qualquer que seja seu futuro.
Que o Senhor abençoe seu pai, mãe, os amados parentes de seu esposo, e tudo que diz respeito a vocês dois. Minha filha, Mary, está quase recuperada, e está fora por 15 dias até ficar mais fortalecida, então, louvo a Deus por Sua misericórdia.
Afetuosamente seu, no Nosso Senhor.
William Hake