Permanecendo Inabaláveis

Print Friendly, PDF & Email

O artigo “Permanecendo Inabaláveis” é a tradução do texto homônimo publicado na Revista “A Witness and a Testimony” de Jan-Fev de 1946, de James Outram Fraser.

***

James Outram Fraser (1886-1938)

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:13).

Enquanto Efésios 6:10-18 permanecer na Bíblia, devemos estar preparados para um sério combate – “depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. Precisaremos lutar do princípio ao fim, e então permanecer firmes e vitoriosos no campo de batalha. 

Não seria esse o segredo de tantas orações não respondidas: o fato de não orarmos até o fim?

Se o resultado não for obtido tão rapidamente quanto esperado, os Cristãos rapidamente desfalecem, e se a demora ainda se prolongar, tendem a abandonar o propósito completamente.

Na Inglaterra, costumamos dar nomes a lugares que tem a construção abandonada na metade do processo de: ‘tolice do fulano’.

Imagino se muitas de nossas orações não merecem esse mesmo estigma.

O texto de Lucas 14:28-30 se aplica tanto à orações quanto à construções. Precisamos avaliar o custo antes de começar a orar a oração de fé. Devemos estar dispostos a pagar o preço. Devemos ser sérios em relação a isso, e estar dispostos a ir até o fim (Ef 6:18 – com toda a perseverança).

Nossa força natural irá sucumbir, e nesse ponto reside a necessidade de uma fé concedida pelo alto. Só dessa forma poderemos descansar nos Braços Eternos do Senhor e renovar nossas forças continuamente. Assim poderemos combater e descansar. Nesse conflito de oração, depois do exercício da fé, não é necessário pedir, repetidamente, pela mesma coisa. Isso me parece inconsistente. Debaixo desse tipo de circunstâncias, diria que a oração deveria tomar o seguinte curso:

(a) Um posicionamento firme no terreno concedido por Deus, em uma declaração constante de fé e reivindicação da vitória. 

(b) Uma luta definida e uma resistência às hostes malignas no Nome do Senhor Jesus Cristo. Gosto de ler passagens das escrituras como 1 João 3:8, ou Apocalipse 12:11 em oração, usando-as como armas diretas contra Satanás.

(c) Orar do início ao fim em relação a cada aspecto do assunto relacionado. 


James Outram Fraser (1886-1938) foi um missionário do “MIC – Missões para o Interior da China” e foi pioneiro entre o povo Lisu, que é considerada uma das minorias oficiais da China. O povo Lisu é originário do leste do Tibete, onde tinham um reino no século 10, antes de migrarem para as atuais regiões que vivem na China e no Mianmar. Antes de se tornarem cristãos, os Lisus eram descritos como absolutos selvagens. Eram dominados pela bebida e pelo jogo. A conversão dos Lisus é uma das mais interessantes histórias do trabalho missionário. Alguns missionários trabalharam de forma sacrificial entre esse povo antes de 1949, inclusive James O. Fraser, A.B. Cooke, John e Isobel Kuhn e a família Morse. Hoje, estima-se um número de 300.000 cristãos Lisus na China. Outros 4% ainda precisam ouvir o Evangelho, enquanto 54% ouviram, mas não se converteram. A igreja Lisu atingiu muitos outros grupos na região.

Post anterior
O segredo da vida frutífera de Jessie Penn-Lewis
Próximo post
Jesus Cristo, nossa sabedoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.