O poder da Palavra de Deus

Print Friendly, PDF & Email

O artigo “O poder da Palavra de Deus” são extratos selecionados do capítulo 7 do livro “A Vida Interior” de Andrew Murray, publicado pela Editora Vida.

***

Andrew Murray (1828-1917)

“A palavra de Deus… está operando eficazmente em vós, os que credes” (1 Tessalonicenses 2:13).

O valor das palavras de um homem depende do conhecimento que o ouvinte tem desse homem. Se alguém prometer dar-me metade do que possui, minha reação vai depender da situação financeira de tal pessoa, pois pode ser um homem pobre que tenha apenas um pouco de dinheiro, ou um homem de muitas posses que esteja me prometendo metade da sua fortuna.

Um dos primeiros requisitos para o estudo proveitoso da Bíblia é conhecer a onipotência de Deus e o poder da Sua Palavra.

O poder da Palavra de Deus é infinito. “Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles…Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir” (S; 66:6,9). Na Palavra, a onipotência de Deus opera; ela tem poder criativo e dá vida às próprias coisas de que fala.

Sendo a Palavra do Deus vivo, é uma Palavra viva e concede vida. A Palavra não somente chama à existência, como até mesmo faz viver novamente aquilo que estava morto. Seu poder vivificante levanta corpos mortos, dá vida eterna a almas mortas. Toda a vida espiritual vem por seu intermédio, pois nascemos de semente incorruptível, pela Palavra de Deus, que vive e perdura para todo sempre.

O Segredo da bênção da Palavra de Deus

Aqui está, escondido de muitos, um dos segredos mais profundos da bênção da Palavra de Deus: fé em sua energia criativa e vivificante. A Palavra operará em mim a própria disposição ou a graça que ordena ou promete. Ela atua com eficácia naqueles que creem. 

Nada resiste ao seu poder, quando recebido no coração por meio do Espírito Santo. Opera eficientemente naqueles que creem. A voz do senhor se manifesta em poder. Tudo depende da arte de receber essa Palavra no coração. E, para aprender essa arte, o primeiro passo é: fé em Sua existência, e Sua onipotência, em Seu poder criativo. 

A Poderosa Palavra de Deus

Pela Sua Palavra, Deus “chama à existência as coisas que não existem”. 

A Palavra de Deus tem o poder de iluminar nossa ignorância, trazer para nosso coração a luz de Deus, o sentido do Seu amor e o conhecimento da Sua vontade.

As Escrituras podem nos encher de força e coragem para vencermos todos os inimigos e fazermos tudo aquilo que Deus requer de nós. A Palavra de Deus purifica e santifica, introduz em nós fé e obediência, torna-se em nós a semente de vida, imprime as características da semelhança de nosso Senhor.

É pela Palavra que o Espírito nos leva à verdade, isto é, faz com que tudo o que está na Palavra seja verdade para nós, preparando, dessa maneira, nosso coração para ser a habitação do Pai e do Filho.


Andrew Murray (1828-1917) foi pastor, escritor e missionário sul-africano, educado na Universidade de Aberdeen, Escócia, e na Universidade de Utrecht, Holanda. Andrew Murray foi um dos líderes do avivalismo missionário na África do Sul. Durante os últimos 28 anos de sua vida, foi considerado o pai do Movimento Keswick na África do Sul. Ele foi muito influenciado pelos escritos de William Law, Madame Guyon, Jessie Penn-Lewis e T. Austin-Sparks. Seu ministério enfatizava a necessidade da habitação em Cristo. Ele nos deixou um precioso legado literário de aproximadamente 240 livros sobre vida cristã e vida devocional. Algumas de suas obras foram traduzidas e são publicadas na língua portuguesa: Permanecei em Cristo, Com Cristo na Escola de Oração, A Vida Interior, Escola da Obediência, Humildade, a Beleza da Santidade e O Espírito de Cristo.

Post anterior
A incomparável Palavra de Deus
Próximo post
Cultivando um relacionamento com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.