O Vento sopra onde Quer…

Print Friendly, PDF & Email

Participante de Cristo

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” Hb 11:8

O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” Jo 3:8

O convite para uma amizade com Deus

A Palavra nos diz que Abraão foi considerado um amigo de Deus (Is 41:8 / Tg 2:23). A vida de Abraão então deve ser uma fonte riquíssima de instrução para aqueles que desejam trilhar esse caminho.

O primeiro passo no desenvolvimento desse relacionamento foi a percepção de que era o Deus Altíssimo que estava falando com Abraão:

O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando estava na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e lhe disse: Sai da tua terra e da tua parentela e vem para a terra que eu te mostrarei” (At 6:2,3).

Estevão menciona esse fato de forma impressionante, foi o Deus da Glória que Abraão viu. Essa visão partiu do próprio Deus, Ele quis se revelar Abraão, quando ele ainda estava na Mesopotâmia, vivendo no meio de dezenas de ídolos. Mas esse Deus apareceu e fez uma demanda. Essa demanda foi a primeira prova de fé.

Não será diferente com nossa vida Cristã. A amizade com Deus, a intimidade é fruto de reciprocidade, de entrega.

Para experimentar ao Senhor, Abraão teria que se lançar na esfera que Deus está. Ele deveria aos poucos confiar no Deus invisível, e se apoiar Nele. Ele iria crer nas suas promessas Futuras, e viver aqui como um peregrino por muitos anos.

Abraão foi o pai da fé. Não porque ele recebia todas as respostas para suas orações. Não! O Escritor de Hebreus deixa registrado que ele não viu a resposta para a principal promessa que recebeu do Pai, mas morreu crendo! Isso é fé!

Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra” (Hb 11:13).

Abraão não recebeu a cidade que tanto esperava, mas desfrutou de algo que poucos em sua geração desfrutaram, uma experiência pessoal com o Deus vivo, e fez parte do Seu plano para a humanidade. Abraão em essência foi um peregrino que seguiu uma revelação, seguiu o Deus que ele viu, e isso mudou sua vida, colocando esse homem cada vez mais apoiado apenas na palavra de Deus e menos nas circunstâncias.

Post anterior
Lições de Zacarias
Próximo post
A Conquista da Mente de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.