A Paz no Governo Milenar

Print Friendly, PDF & Email

“A Paz no Governo Milenar” é um artigo constituído por extratos da página 41 do livro “Number in Scripture”, de E.W.Bullinger, que nos fala a respeito do segredo da paz Milenar, que é também o segredo do descanso para o coração hoje – “Uma única vontade – a do Senhor”.

***

E.W.Bullinger (1837-1913)

“O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome” (Zc 14:9).

Naquele dia glorioso não haverá ninguém para disputar o governo de Jeová. Não haverá diferenças de lei, vontade ou governo. Tudo estará em harmonia, unidade e concordância. Esse é o segredo da paz no governo Milenar.

Na oração do Senhor, o Reino e a vontade do Senhor são colocados juntos, um como consequência do outro.

“Venha o teu reino,
faça-se a tua vontade,
assim na terra como no céu.”
(Mt 6:10)

O Segredo da Paz no Governo Milenar

Onde existe mais de uma vontade em jogo, não pode haver paz e descanso, mas necessariamente conflito e confusão. Essa é a causa da existência de partidos, nações e disputas familiares.

Eis o segredo do descanso para o coração hoje: “Uma vontade”. Enquanto houver duas vontades, não haverá paz. Enquanto nossa vontade não estiver sujeita à vontade de Deus, não poderemos saber o que é descanso.

É nesse ponto que o Senhor Jesus, como homem, encontrou descanso em meio à Sua rejeição. Em Mateus 11 vemos João Batista duvidando do Senhor (versículos 2 e 3); o povo daquela geração O rejeitando (versículos 16 a 19); e as cidades não crendo, apesar de terem visto Seus mais poderosos milagres (versículos 20 a 24). Então, lemos nos versículos 25 e 26: “POR AQUELE TEMPO, exclamou Jesus: GRAÇAS TE DOU, Ó PAI, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. SIM, Ó PAI, porque assim foi do teu agrado”. E então, voltando-Se para seus servos cansados, sujeitos às mesmas provas e desapontamentos, Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Em outras palavras, o descanso só e encontrado na sujeição à vontade do Pai. Esse é o segredo do descanso para nossas almas no presente. Esse é o segredo da paz e bênção para a terra no Milênio.

Uma Vontade Rendida

É tão simples! Mas nós desconhecemos esse descanso! Como os servos do Senhor estão sempre correndo de um lado para o outro para encontrar essa grande bênção, e ainda assim não a encontram! Por que isso não acontece? Será que não acreditamos que a vontade do Senhor é melhor que a nossa? Se estivéssemos ocupados com o Senhor ao invés de nos ocuparmos com nós mesmos, com o Abençoador ao invés da Bênção, certamente chegaríamos rapidamente ao senso da Sua graça, glória e poder, que nos convenceria que Sua vontade é melhor que a nossa. De tal modo, ao invés de ficarmos atarefados com nós mesmos, questionando como vamos abrir mão da nossa vontade, veríamos que Ele é tão bom, a ponto de odiarmos nossos próprios desejos, almejando apenas os Dele.

Essa bênção não é ganha por nenhum “ato de entrega” ou “ato de fé”, mas quando nossa própria vontade simplesmente desaparece na contemplação da vontade do Senhor, que é graciosa e boa.

Os métodos humanos modernos sempre começam da forma errada, pois partem do próprio homem, se ocupam com ele mesmo, encontrando assim derrota. O método Divino coloca “Deus Primeiro”, e então o objetivo final é garantido.

É quando nossos corações estão tão ocupados com Deus e diante dEle, que aprendemos as maravilhas da sabedoria de Seus caminhos, a perfeição, doçura e bênção da Sua vontade. Ansiamos por isso, desejamos chegar a essa alegria. Ocupados com Ele, nossa própria vontade desvanece sem nossa consciência e esforço, até que descobrimos mais à frente o que aconteceu, por uma feliz experiência.

Nos dias do Milênio haverá bênção sobre toda a terra. Isso acontecerá porque naquele dia haverá um Rei, uma vontade, “um só será o Senhor e um só será o seu nome”.


Leia aqui outros artigos desse mesmo autor.

Post anterior
O Espírito Santo, o Transmissor da Glória
Próximo post
A Dependência de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.