Stephen Kaung (1915—)
“O Teu reino é um reino eterno; o Teu domínio dura por todas as gerações” (Salmos 145:13).
Primeiro, o reino de Deus é eterno e perpétuo, conforme citado no texto do Salmo 145, versículo 13. Em 2 Pedro 1:11 é dito: “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Todas as coisas nesta terra são temporárias. Não importa quão preciosas sejam as coisas, elas passarão. Somente o reino de Deus é eterno. Por isso não busque as coisas que passam. Busque as coisas que permanecerão para sempre. Todas as coisas que você possui neste mundo passarão. Você não é capaz de leva-las com você. Quando as pessoas são sepultadas, mesmo quando elas sepultam seus tesouros com elas, não podem desfrutar deles. Elas se foram. Nus viemos e nus iremos, mas aquilo que é o reino de Deus permanece para sempre.
O reino de Deus também é espiritual. Ele é diferente deste mundo. Todas as coisas neste mundo são físicas e terrenas, mas o reino de Deus é espiritual. Em Romanos 14:17 é dito: “Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”. Ele é diferente do reino deste mundo. As marcas do reino deste mundo são comida e bebida porque ele não têm nada mais. Isto é tudo o que têm. Mas o reino de Deus não é comida e bebida, é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Em outras palavras, o reino de Deus é espiritual. Ele é justiça, o que é certo na visão de Deus. É paz. O que é paz? Este mundo não tem paz, porque o deus deste mundo de hoje é um assassino. Não há paz. A paz vem somente de Deus. Nosso Senhor Jesus disse: “Dou-lhes a Minha paz, deixo-lhes a Minha paz”. É a alegria do Espírito Santo. Se você olhar para este mundo, poderá encontrar pessoas rindo, mas isso é pretensão, não é verdade. A alegria é do Espírito Santo. Quando o Espírito de Deus em você está alegre, você está feliz, você está contente. Esta é a alegria no Espírito Santo. Agora, você tem alegria no Espírito Santo? Em outras palavras, o Espírito Santo se alegra com você porque você O ouve, você O obedece, você coopera com Ele? Quando você faz isso, isso é alegria indizível. Isso é alegria real. Então você está no reino de Deus.
O reino de Deus é interno. Não é algo exterior. Em Lucas 17:20-21 é dito que nosso Senhor, tendo sido questionado pelos fariseus quando o reino de Deus viria, respondeu e disse: “O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós”.
Existem duas traduções diferentes. Uma diz: “O reino de Deus está no meio de vós”. Cristo estava no meio deles. Ele é o reino de Deus. Se você tem Cristo, se você assume o caráter de Cristo, você tem o reino. Outra tradução diz: “O reino de Deus está dentro de vós”. Não é algo externo, é algo interno, em seu espírito. Hoje, o reino de Deus não pode ser observado a olho nu. Mas isso não significa que não está ali. Ele está ali. Em qualquer lugar que Cristo está, há o reino de Deus. E o Cristo em você e o Cristo em mim é o reino de Deus.
Então, como em 1 Coríntios 4:20 diz: “O reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”. Em outras palavras, não é o que você diz, mas o que você experimenta do poder de Deus em sua vida. Você pode saber uma porção de ensinamentos do reino de Deus, mas isso não é o reino de Deus. Isso são apenas ensinamentos. O reino real de Deus é poder – o poder que transforma você, o liberta deste mundo, e vence este mundo.
Finalmente, o reino de Deus é amor. Deus nos trasladou, nos transferiu do reino das trevas, do poder das trevas, para o reino do Filho do Seu amor (ver Colossenses 1:13). Se nós realmente somos constrangidos pelo amor de Cristo, estamos no reino.
Extraído do livro “Meditações sobre o Reino”, de Stephen Kaung, publicado pela Editora Restauração.
1 Comentário. Deixe novo
Mensagem de suma importância.