T.Austin-Sparks
“Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne” (João 6:48-51).
Alimento é vital para a existência, crescimento, saúde, para suprir força para a luta e para o trabalho. Nas guerras, o alimento sempre tem sido um assunto estratégico. O inimigo sabe o valor estratégico do alimento. Se ele conseguir cortar ou destruir o suprimento de comida, seu sucesso pode ser grandemente acelerado e garantido. Por isso, esse é um objeto temporal de seus ataques. Este assalto faz parte do grande conflito espiritual de todos os tempos.
Existe uma forte determinação de enfraquecer, minar e tornar o povo de Deus inefetivo, interferindo na sua alimentação. Um dos trágicos efeitos de uma alimentação pobre ou escassa é a perda de apetite pelo melhor alimento, já que não se sabe que ele existe.
Colocando isso de outra maneira, apenas conhecendo e provando um melhor alimento, o povo de Deus irá deseja-lo e busca-lo. Provar estimula o apetite. A glória do Senhor está intimamente atrelada com a condição do Seu povo, e Seu desejo é que eles sejam alimentados, prósperos, saudáveis, fortes e capazes. Esse estado é uma ameaça aos interesses do inimigo. Por isso, surge a necessidade de que o povo de Deus saiba que existe um amplo suprimento de comida, e por outro lado, deve-se perceber que o inimigo vai usar todos os meios ao seu alcance para privá-los disso. A principal questão é: Isso vai trazer uma maior medida de Cristo em nós?
O ministério do Apóstolo Paulo era muito voltado para a “edificação”, e sempre trazia um abundante suprimento de alimento. Por isso, não houve um ministério mais contestado de todas as formas possíveis – subversão, crítica, deturpação, difamação, falsidade e maledicências em todos os lugares. Oh, como o diabo odeia tudo que traz uma maior medida de Cristo!
Que o Senhor possa encontrar você espiritualmente saudável em estatura, resistência, fertilidade e triunfante na batalha. Isso dará a Ele grande prazer!
Adaptado da “Carta do Editor – da Revista Um Testemunho e Uma Testemunha – Mai/Jun 1954” – Austin Sparks