Print Friendly, PDF & Email

As pegadas do Cordeiro

Assunto
A Cruz
Autor
Georg Steinberger (1865 - 1904)

Apresentação

Apesar de ter sido publicado no início do século XX, o assunto desse livreto ainda é tão relevante e soa tão atual! Na verdade, essa mensagem talvez seja ainda mais importante para nós, que temos vivido dias de grande combate espiritual contra nossa fé e perseverança.

Que possamos ser contados com os seguidores do Cordeiro, aqui e agora, vivendo Sua vida, pela Sua maravilhosa graça!

As pisadas do Cordeiro indicam um caminho preparado e trilhado pelo Senhor Jesus. Esse é o caminho do verdadeiro progresso espiritual, da paz que excede todo o entendimento, dos frutos e da vitória. Isso porque o Senhor nos conduz, mas Ele também é a luz e o alvo desse caminho.

Aquele que segue o Cordeiro por Seu caminho, finalmente chegará aonde o próprio Cordeiro está. O Cordeiro está no meio do trono [Ap 7:17]. Nenhum outro caminho conduz até lá.

São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá”.  (Apocalipse 14:4).

Conteúdo

Tradução do livreto “In the footprints of the Lamb”, de Georg Steinberger, publicado em 1915.

Sobre o autor

Georg Steinberger (1865-1904) foi um escritor, evangelista e pastor. Ele nasceu em uma família pobre na Alemanha, e relata que até os 22 anos de idade, nunca tinha tido a sorte de conhecer uma pessoa convertida. Segundo ele, sentia a atração do Pai Celestial e tinha sede de Deus, que primeiramente foi saciada em dois poços: um chamado ‘Lei’ e o outro chamado ‘misericórdia’. A partir daí, o Senhor foi o conduzindo a diversas experiências, culminando no seu chamado pastoral e trabalho com os necessitados, desamparados e desesperados. Seu livro mais conhecido é “The footprints of the Lamb”.

Em 1915, Hallesby escreveu no prefácio da primeira edição em inglês: “Não conheço nenhum livro devocional que tenha lido tantas vezes. Está cheio das palavras de vida eterna. Através de muitos anos de amargo sofrimento, seu autor aprendeu a ver o Redentor como o Cordeiro de Deus e a seguir as Suas pegadas.”

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus

A Prática da Presença de Deus

Recordações

Onde esta o Senhor, Deus de Elias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.