Print Friendly, PDF & Email

A Busca da Noiva

Assunto

União com Cristo

Autor

Arlen Chitwood

Apresentação

O irmão Arlen Chitwood tem um encargo e ministério para o retorno da Igreja ao estudo das escrituras. Ele entende que a Palavra de Deus é que interpreta a própria Palavra. Seus livros são voltados para os mais diversos temas, muitos relacionados à tipologia e profecia. Sua visão clara dos tipos e da relação entre os Antigo e Novo Testamentos é muito esclarecedora, mesmo quando podemos até não concordar, em tudo, com sua interpretação. Apesar de cada um de nós se resguardar de andar dentro da pequena luz que recebeu, acreditamos ser extremamente válido ouvir homens que dedicaram sua vida para estudar e magnificar a Palavra de Deus. Certamente muito proveito será tirado da leitura desse resumo, que foi feito a partir de um livro publicado e disponibilizado gratuitamente pelo autor em inglês (veja o livro aqui). Conhecendo as limitações para traduzir e resumir um tema tão complexo, incentivamos aqueles que podem ler textos em inglês, que leiam a obra completa desse precioso irmão, para assim conhecer e se aprofundar mais sobre o assunto.

Que essa leitura possa aquecer nossos corações, encorajar os desanimados, admoestar aqueles que estão adormecidos e nos levar a uma busca mais intensa de conhecer o nosso Amado Jesus.

“Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.  Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos” (Apocalipse 19:6-8).

Conteúdo

O Convite

A Busca da Noiva, Arlen Chitwood, Gênesis
O Convite é um resumo do Capítulo 5 do livro “Search of The Bride”, de Arlen Chitwood. É importante salientar que não se trata de uma tradução do texto original, mas da nossa…

A Resposta

A Busca da Noiva, Arlen Chitwood, Gênesis
A Resposta é um resumo do Capítulo 8 do livro “Search of The Bride”, de Arlen Chitwood. É importante salientar que não se trata de uma tradução do texto original, mas da nossa…

Livro “Search for the Bride – A Dispensational Work, Beginning in Acts 2“.

Esse livro é um estudo do ator sobre a obra primordial do Espírito Santo entre os Cristãos durante a presente dispensação.

Sobre o autor

Arlen Chitwood atualmente reside em Oklahoma. Ele nasceu em 1933 e foi criado em Belen, uma pequena cidade ferroviária no vale do Rio Grande, no Novo México. Ele se alistou na Marinha em 1953 e serviu as forças armadas dos Estados Unidos por quatro anos. Em uma temporada no Marrocos, creu na Pessoa e obra de Jesus Cristo e foi salvo. Arlen Chitwood atribui seu impulso ministerial hoje a A. Edwin Wilson.

Enquanto estudava no Tennessee Temple durante 1958-1961, Arlen frequentou uma igreja que proclamava a Palavra do Reino. Nas palavras de Arlen, ‘Quando cheguei ao Templo do Tennessee em Chattanooga em 1958, me perguntei: ‘Onde estaria o professor da Bíblia nessa cidade?’ A resposta que sempre ouvia era: ‘Edwin Wilson’. Como Arlen se recorda: “Estava indo para uma escola para estudar e aprender coisas sobre a Bíblia. No entanto, não aprendi essas coisas na escola, mas do outro lado da cidade aos domingos e quartas-feiras à noite.

Arlen dedicou sua vida a isso por meio do rádio, ensino e redação de livros e artigos . É fundador e diretor da The Lamp Broadcast.

O Espírito de Deus está no mundo realizando uma obra específica relacionada à essa dispensação… O ensino fundamental para a obra do Espírito a esse respeito está descrito nos primeiros capítulos de Gênesis. Essas verdades fundamentais, demonstradas desde o início da criação, nunca mudarão em nenhuma porção das Escrituras… É sobre isso que tratam estas mensagens. Deus trouxe à existência uma dispensação completamente nova, e em conexão com ela, Ele trouxe à existência um novo homem em “Cristo”. Deus enviou o Espírito Santo ao mundo para realizar uma obra particular entre esses que fazem parte desse novo homem.

Arlen Chitwood

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus
Séries

A Prática da Presença de Deus

Ebook

A escola de Cristo

Ebook

O Dom Supremo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.