A Escola da Adoração

Print Friendly, PDF & Email

David Wilkerson (1931-2011)

Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria, e para o seu povo regozijo” (Isaías 65:18).

A palavra hebraica para “crio” neste versículo significa “trago à existência”.

Veja o que Isaías está dizendo: Deus está criando não só um novo mundo, mas também um povo especial. Ele está trazendo à existência uma noiva, que não apenas foi apartada deste mundo, mas aprendeu a regozijar-se em meio ao sofrimento.

O fato é que os nossos sofrimentos presentes se constituem numa escola de adoração. Dentre todas as maneiras pelas quais estamos aprendendo a louvar a Jesus, especialmente os nossos sofrimentos são treinamentos para aquele glorioso dia. Que quer dizer isto para os cristãos que vivem em constantes preocupações e medo? Esses que vivem como se Deus estivesse morto, como podem eles repentinamente saber como enfrentar a provação por meio do louvor?

A maneira como reagimos diante da tribulação presente é muito importante. Israel perdeu a esperança quando esteve na sua hora de grande sofrimento. Eles decidiram que não podiam aguentar mais, então simplesmente sentaram-se no pó. Cá estava o povo de Deus, com promessas sólidas como rocha; no entanto, sentaram-se ali com uma corrente ao redor do pescoço.

Igualmente hoje, alguns cristãos desistem neste ponto. Eles não abandonam a fé, porém deixam de seguir a Jesus de todo coração, pensando: “Não aguento viver sob tanta pressão. Parece que quanto mais me aproximo de Cristo, mais sofro”. Perguntam-se como Paulo podia dizer: “Me regozijo nos meus sofrimentos” (Cl 1:23-24).

Eis aqui exatamente o o motivo pelo qual Paulo podia fazer tal afirmação: ele havia sido arrebatado ao céu, e viu a glória que nos aguarda. Graças à sua visão, Paulo pôde abraçar suas lutas e aflições nesta vida, aprendendo a louvar a Deus em cada experiência difícil. Ele estava determinado a aprender a ter alegria de coração não importando a situação, e começou a praticar o louvor em preparação para o mundo por vir.

“Se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rm 8:17-18).

À luz da glória que espera Paulo, o que é a provação em comparação à ela?

Igualmente, o Senhor quer que desviemos os olhos do sofrimento presente e os fixemos no que virá, e isso mudará tudo. Um minuto dentro da nossa nova habitação, diz Paulo, e não nos recordaremos do que veio antes. A ideia dele é começar a louvar agora, regozijando-nos pelo gozo que nos espera.

“Portanto, ofereçamos sempre, por ele (Jesus), a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13:15).

Extrato do texto “Nem todo o Sofrimento é uma Prova”, de David Wilkerson.

Post anterior
A Promessa de Deus é Imutável
Próximo post
Negando o Ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.