A Fornalha da Aflição

Print Friendly, PDF & Email

T. Austin-Sparks (1888-1971)

“Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição” (Isaías 48:10).

A fornalha da aflição é destinada àqueles cuja fé está em Cristo. O que acontece ali? O que é trabalhado naquele fogo? Será que somos nós o objeto acrisolado? Será que nós é que seremos refinados no fogo? Diria enfaticamente que não!

Se você respondeu “Sim!” à essa pergunta, vamos olhar para a fornalha da aflição, o fogo, o metal e o crisol (ou cadinho). O que acontece com o metal ali? Bem, nós diremos: “Se o fogo estiver intensamente quente, toda a impureza e corrupção vem para a superfície, podendo ser retiradas. No final do processo, teremos o ouro puro refinado!”. Se me disserem que isso nos representa, então precisaremos abandonar a doutrina da total depravação de nossa humanidade, e precisaremos admitir que existe algo bom em nós! Com base nesse ponto de vista, será necessário afirmar que existe bem e mal em nós, e que a fornalha da aflição visa tirar o que é mau, deixando o que é bom! Seria isso uma doutrina verdadeira? É claro que NÃO!

A fornalha da aflição não visa remover o que é mau, deixando o que é bom. Tenha certeza disso! Então qual é o seu propósito? Será que é para refinar Cristo em nós? Cristo não precisa ser refinado! Nem precisamos discutir isso! Mas então para que serve a fornalha? Ela serve para dividir [ou separar] em nós o que é da natureza caída daquilo que é de Cristo, nos libertando da primeira, para conceder mais espaço para o segundo!

A fornalha da aflição é a aplicação da Cruz. Tudo isso é para deixar o lugar livre para Cristo. O Senhor está separando o que é de Cristo daquilo que é de nós mesmos, porque está em busca de uma maior medida de Cristo, e não o que é bom em nós. É isso que o Senhor está fazendo.

Ele está tentando fazer Cristo crescer e, para fazer isso, Ele está tirando do lugar o ego, a velha criação. Na esfera celestial, tudo se refere à Cristo. Na esfera de Deus não teremos o ego refinado, reformado ou remendado. Não haverá nenhum ego. TUDO será Cristo.”

Extraído do devocional “Daily Open Windows” do dia 27 de Abril.

Post anterior
Vitória pela Fé
Próximo post
Confiando na Palavra de Deus

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.