T. Austin-Sparks (1888-1971)
“Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição” (Isaías 48:10).
A fornalha da aflição é destinada àqueles cuja fé está em Cristo. O que acontece ali? O que é trabalhado naquele fogo? Será que somos nós o objeto acrisolado? Será que nós é que seremos refinados no fogo? Diria enfaticamente que não!
Se você respondeu “Sim!” à essa pergunta, vamos olhar para a fornalha da aflição, o fogo, o metal e o crisol (ou cadinho). O que acontece com o metal ali? Bem, nós diremos: “Se o fogo estiver intensamente quente, toda a impureza e corrupção vem para a superfície, podendo ser retiradas. No final do processo, teremos o ouro puro refinado!”. Se me disserem que isso nos representa, então precisaremos abandonar a doutrina da total depravação de nossa humanidade, e precisaremos admitir que existe algo bom em nós! Com base nesse ponto de vista, será necessário afirmar que existe bem e mal em nós, e que a fornalha da aflição visa tirar o que é mau, deixando o que é bom! Seria isso uma doutrina verdadeira? É claro que NÃO!
A fornalha da aflição não visa remover o que é mau, deixando o que é bom. Tenha certeza disso! Então qual é o seu propósito? Será que é para refinar Cristo em nós? Cristo não precisa ser refinado! Nem precisamos discutir isso! Mas então para que serve a fornalha? Ela serve para dividir [ou separar] em nós o que é da natureza caída daquilo que é de Cristo, nos libertando da primeira, para conceder mais espaço para o segundo!
A fornalha da aflição é a aplicação da Cruz. Tudo isso é para deixar o lugar livre para Cristo. O Senhor está separando o que é de Cristo daquilo que é de nós mesmos, porque está em busca de uma maior medida de Cristo, e não o que é bom em nós. É isso que o Senhor está fazendo.
Ele está tentando fazer Cristo crescer e, para fazer isso, Ele está tirando do lugar o ego, a velha criação. Na esfera celestial, tudo se refere à Cristo. Na esfera de Deus não teremos o ego refinado, reformado ou remendado. Não haverá nenhum ego. TUDO será Cristo.”
Extraído do devocional “Daily Open Windows” do dia 27 de Abril.
1 Comentário. Deixe novo
Maravilhoso essa palavra entrou no meu coração ❤️ e em meio minhas decepções,entendi pq decepcionar Deus é TUDO.