Participante de Cristo
“Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?” (Is 53:1)
Essas perguntas nos fazem lembrar da profecia de Joel mencionada pelo Apóstolo Pedro em At 2:16, onde podemos ver o braço do Senhor agindo em muitos acontecimentos, dos quais, alguns ainda estão para se cumprir.
Mas, será que o Senhor vai revelar o Seu braço hoje? O que seria a demonstração do braço do Senhor? Os registros Bíblicos mostram algumas ocasiões onde o “Braço do Senhor” é mencionado, como por exemplo:
- Quando Deus tirou seu povo do Egito (Is 30:30).
- Quando Deus tirou seu povo da Babilônia (Is 43:14).
- Exaltando Jesus (At 4:29-30).
- Vemos o braço do Senhor em Atos nos movimentos soberanos dEle por meio de Sua Igreja.
O livro de Apocalipse nos fala que a Sua vinda será cheia da Sua intervenção e de uma manifestação do Seu braço. Em Mateus 24:29, lemos que o Senhor Jesus descreve dias que ainda estão por vir e que serão cheios dessa marca do braço do Senhor – bem parecidas com as descritas pelo profeta Joel.
Mas, quais seriam as condições para a revelação do Braço do Senhor?
- O trono de Deus sendo desafiado.
- Apostasia e fraqueza no meio do povo de Deus, em relação à Sua glória e Seu propósito.
- Clamor por parte de um instrumento escolhido (como aconteceu nos tempos de Moisés, Daniel e seus três amigos, Igreja antes do pentecostes, etc.).
Será que temos hoje essas condições?
“A honra e a glória de Deus estão sendo desonradas pela condição do povo de Deus hoje. Mas, existe o clamor? Um clamor no coração. Muitos estão acomodados e satisfeitos com essa condições. Hoje temos grande necessidade de revelação do Braço do Senhor. No sentido pessoal, é algo grande quando o Senhor pode Se comprometer com você e comigo e dizer – Eu posso estar com esse homem, essa mulher, com a Minha força! A situação do mundo hoje demanda um clamor pela Sua intervenção – o mal, o sofrimento não são nada diante do braço do Senhor” (TAS).
Quais são, então, os princípios para que esse braço se manifeste? Existem condições que paralisam o braço do Senhor (Jr 14:9,10). Existem leis e princípios que o governa. No texto de Is 51:9, vemos o povo de Deus percebendo uma necessidade, vemos um clamor. Esse clamor pelo mundo, pela igreja e pela cristandade, devido à iniquidade que tem tomado lugar nessas esferas, desonrando o Nome do Senhor, deveria existir no coração do povo de Deus. Quando o povo de Deus se encontra em tal condição, ele passa a compreender e assimilar as coisas do Senhor superficialmente. Mesmo existindo um imenso propósito diante de nós, que é eterno, de “eternidade à eternidade”, a maioria do povo de Deus está desinteressada e satisfeita com a condição atual. Devemos clamar contra os substitutos do Senhor, que vem roubando a grandeza do Seu propósito diante dos olhos do seu povo (Is 64:1,3 / Ez 36:37 / Lc 18:7,8).
A quem esse braço se revela nos dias de hoje? Continua amanhã.
Baseado em um texto de T.Austin-Sparks, do livro “To Whom the Arm of the Lord is Revealed”.
5 Comentários. Deixe novo
Muito boa a reflexão
Gloria a Deus por Seu amor. Obrigada porque sempre es Fiel. Manifesta seu Braço forte. Teu Cristo, nosso redentor, faz tua obra de avivamento em nossos corações. Maranata.
Maravilha parabéns
Quero aprender cada vez mais sobre a palavra do senhor obrigado
Deus com sua imensa grandeza nós faz entender que seu braço é forte e poderoso pra nós orientar pra nós fortalecer nos teus caminhos