A Quem foi Revelado o Braço do Senhor?

Print Friendly, PDF & Email

Participante de Cristo

“Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?” (Is 53:1)

Essas perguntas nos fazem lembrar da profecia de Joel mencionada pelo Apóstolo Pedro em At 2:16, onde podemos ver o braço do Senhor agindo em muitos acontecimentos, dos quais, alguns ainda estão para se cumprir.  

Mas, será que o Senhor vai revelar o Seu braço hoje?  O que seria a demonstração do braço do Senhor? Os registros Bíblicos mostram algumas ocasiões onde o “Braço do Senhor” é mencionado, como por exemplo:

  1. Quando Deus tirou seu povo do Egito (Is 30:30).
  2. Quando Deus tirou seu povo da Babilônia (Is 43:14).
  3. Exaltando Jesus (At 4:29-30).
  4. Vemos o braço do Senhor em Atos nos movimentos soberanos dEle por meio de Sua Igreja.

O livro de Apocalipse nos fala que a Sua vinda será cheia da Sua intervenção e de uma manifestação do Seu braço. Em Mateus 24:29, lemos que o Senhor Jesus descreve dias que ainda estão por vir e que serão cheios dessa marca do braço do Senhor – bem parecidas com as descritas pelo profeta Joel.

Mas, quais seriam as condições para a revelação do Braço do Senhor?

  • O trono de Deus sendo desafiado.
  • Apostasia e fraqueza no meio do povo de Deus, em relação à Sua glória e Seu propósito.
  • Clamor por parte de um instrumento escolhido (como aconteceu nos tempos de Moisés, Daniel e seus três amigos, Igreja antes do pentecostes, etc.).

Será que temos hoje essas condições?

“A honra e a glória de Deus estão sendo desonradas pela condição do povo de Deus hoje. Mas, existe o clamor? Um clamor no coração. Muitos estão acomodados e satisfeitos com essa condições. Hoje temos grande necessidade de revelação do Braço do Senhor. No sentido pessoal, é algo grande quando o Senhor pode Se comprometer com você e comigo e dizer – Eu posso estar com esse homem, essa mulher, com a Minha força! A situação do mundo hoje demanda um clamor pela Sua intervenção – o mal, o sofrimento não são nada diante do braço do Senhor” (TAS).

Quais são, então, os princípios para que esse braço se manifeste? Existem condições que paralisam o braço do Senhor (Jr 14:9,10). Existem leis e princípios que o governa. No texto de Is 51:9, vemos o povo de Deus percebendo uma necessidade, vemos um clamor. Esse clamor pelo mundo, pela igreja e pela cristandade, devido à iniquidade que tem tomado lugar nessas esferas, desonrando o Nome do Senhor, deveria existir no coração do povo de Deus. Quando o povo de Deus se encontra em tal condição, ele passa a compreender e assimilar as coisas do Senhor superficialmente. Mesmo existindo um imenso propósito diante de nós, que é eterno, de “eternidade à eternidade”, a maioria do povo de Deus está desinteressada e satisfeita com a condição atual. Devemos clamar contra os substitutos do Senhor, que vem roubando a grandeza do Seu propósito diante dos olhos do seu povo (Is 64:1,3 / Ez 36:37 / Lc 18:7,8).

A quem esse braço se revela nos dias de hoje? Continua amanhã.

Baseado em um texto de T.Austin-Sparks, do livro “To Whom the Arm of the Lord is Revealed”.

Post anterior
O Dia do Senhor em Joel
Próximo post
Isaías 53 e a Manifestação do Braço do Senhor

5 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.