Harry Foster
“A primeira menção do Senhor em associação direta com o homem sugere que Ele estava acostumado a andar com Adão no jardim (Gn 3:8). Parece, então, que até a queda Adão andou com Deus. Depois de sua desobediência, entretanto, nunca mais o fez. Isso não significa necessariamente que Deus o abandonou, pois há uma grande diferença entre o ser cuidado por Deus e caminhar com Ele” (Harry Foster).
Jesus chamou muitos durante seu ministério. Podemos ver muitas referências a eles nos evangelhos: “Segue-me!” (Mt 9:9); “Vinde após mim…”(Mt 4:19; 10:38); “Se alguém quer vir após mim…” (Mt 16:24).
O Senhor chamou Seus discípulos para estarem com Ele, andarem com Ele e depois, para esperarem por Ele em sua ressurreição para que pudessem desfrutar de uma união perfeita com Ele para sempre (Jo 16:22). Esse é o chamado do Evangelho, uma vida de união com Ele.
Essas mensagens retratam essa realidade de forma ilustrada na vida dos patriarcas. O irmão Harry Foster enfatiza a progressão dessa comunhão nessas belas figuras – na vida de homens que andaram com o Senhor. Que essa seja nossa santa ambição – viver a plenitude daquilo que Cristo conquistou para nós, uma alegria que ninguém pode tirar.
Sobre o autor
Harry Foster foi um dos colaboradores próximos do irmão T. Austin-Sparks na congregação de Honor Oak. Ele continuou publicando uma revista semelhante à revista “A Witness and a Testimony”, chamada “Toward the Mark”, depois que o irmão Austin-Sparks descansou no Senhor.
É possível encontrar todo o acervo dessas revistas no site austin-sparks.net. Veja o acervo completo aqui.