Print Friendly, PDF & Email

Edificando em Tempos Angustiosos

Assunto
A Cruz
Autor
T. Austin-Sparks (1888-1971)

Apresentação

“Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos” (Daniel 9:25).

O nosso anseio é que essa coletânea possa edificar, exortar e consolar os nossos irmãos que podem estar passando por momentos difíceis, ou que podem estar perplexos e desanimados com o curso das coisas no momento em que vivemos. Deus faz as coisas primeiramente em nós individualmente, nos tornando um testemunho vivo, então trabalha em todo o Seu corpo, coletivamente. Que possamos ser um testemunho vivo de que O CÉU DOMINA, e que não desanimemos nesses tempos angustiosos, pensando que o testemunho do Senhor se perderá…

Leia o texto na íntegra aqui.

Conteúdo

Interlúdio em tempo de guerra é uma compilação de extratos do livro “Shaped by Vision, A Biography of T. Austin-Sparks”, de Rex G. Beck (pags.113-116).

Extratos selecionados do prefácio do livro “Letters From The Editor of “A Witness And A Testimony” – T. Austin-Sparks”, publicado pela Emmanuel Church.

Tradução:

Cartas do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho”no.5, Vol.18, de Setembro-Outubro de 1940.
Carta do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho” no.6, Vol.19, de Novembro-Dezembro de 1941.
Carta do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho” no.4, Vol.20, de Julho-Agosto de 1942.
Carta do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho” no.4, Vol.21, de Julho-Agosto de 1943.
Carta do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho” no.5, Vol.22, de Setembro-Outubro de 1944.
Carta do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho” no.1, Vol.23, de Janeiro-Fevereiro de 1945.
Carta do editor da Revista “Uma Testemunha e Um Testemunho” no.1, Vol.24, de Janeiro-Fevereiro de 1946

Downloads

Não temos downloads disponíveis para essa série.

Sobre o autor


T. Austin Sparks (1888-1971) nasceu em Londres e estudou na Inglaterra e na Escócia. Aos 25 anos, iniciou seu ministério pastoral, que perdurou por alguns anos, até que, depois de uma crise espiritual, o Senhor o direcionou a abandonar aquela forma de ministério, passando a segui-Lo integralmente naquilo que parecia ser “o melhor que Deus tinha para ele”. Sparks foi um homem peculiar, que priorizava os interesses do Senhor em vez do sucesso do seu próprio ministério. Sua preocupação não era atrair grandes multidões, mas ansiava desesperadamente por Cristo como a realidade de sua pregação. Por isso, suas mensagens eram frutos de sua visão e intensas experiências pessoais. Ele falava daquilo que vivenciava, e sofria dores de parto para que aquela visão se concretizasse primeiramente em sua própria vida. Pelo menos quatro linhas gerais podem ser percebidas em suas mensagens: (a) o grandioso Cristo celestial; (b) O propósito de Deus focado em ganhar uma expressão corporativa para Seu Filho; (c) a Igreja celestial – a base da operação de Deus na terra e (d) a Cruz – o único meio usado pelo Espírito para tornar as riquezas de Cristo parte da nossa experiência. Sparks também acreditava que os princípios espirituais precisavam ser estabelecidos por meio da experiência e do conflito, quando finalmente seriam interiorizados no crente, tornando-se parte de sua vida. Sparks desejava que aquilo que recebeu gratuitamente fosse também assim repartido, e não vendido com fins lucrativos, contanto que suas mensagens fossem reproduzidas palavra por palavra. Seu anseio era que aquilo que o Senhor havia lhe concedido pudesse servir de alimento e edificação para os seus irmãos. Suas mensagens são publicadas ainda hoje no site www.austin-sparks.net e seus livros são distribuídos gratuitamente pela Emmanuel Church.

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

Onde esta o Senhor, Deus de Elias?

pegadas do cordeiro

As pegadas do Cordeiro

Parábolas da Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.