Print Friendly, PDF & Email

A minha hora, o lema do Filho do homem

Assunto
Sofrimento e glória
Autor
T. Austin-Sparks (1888-1971)

Apresentação

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu… Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo”. (Eclesiastes 3:1;11).

“Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo. Porque para todo propósito há tempo e modo…” (Eclesiastes 9:5,6).

“Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento” (Salmo 145:15).

“Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós” (Salmos 123:2).

Talvez essa seja uma das lições mais difíceis da escola de Cristo, aprender a ser conduzidos pelo Senhor. O povo de Israel foi advertido ao entrar em Canaã que deveria permanecer à dois mil côvados de distância da arca … só assim eles saberiam o caminho por onde ir (Js 3:4).

Nossa natureza impaciente se revolta com isso, pois a espera talvez seja um dos algozes mais eficientes no processo da cruz.

Tomando a vida do Senhor Jesus como exemplo supremo, seremos conduzidos a ver como Ele se sujeitou completamente ao tempo de Deus, se movendo sempre de acordo com os movimentos da mão do Senhor.

O irmão T. Austin-Sparks elencou sete dessas ocorrências registradas nos Evangelhos de João e de Mateus, e nos indicou algumas dessas chaves, que são de grande ajuda na compreensão da revelação da visão que o Senhor Jesus tinha do caminho proposto diante de Si. Esse foi o Seu caminho para glorificar o Pai.

Conscientes de que só a vida perfeita e santa do Senhor Jesus pode nos conduzir por esse caminho santo até a glória, desejamos que essa releitura possa encorajar os irmãos a depositar toda a confiança e fé no Senhor.

Fiel é o que nos chama, o qual também o fará! (1Ts 5:24).

Que o Senhor Jesus possa viver ESSA VIDA de dependência na história pessoal de cada um de nós.

Conteúdo

Minha hora

Minha Hora, o Lema do Filho do Homem

“Minha Hora, o lema do Filho do Homem” é uma releitura do artigo “The Watchword of the Son of Man”, de T. Austin-Sparks, disponível para leitura no site www.austin-sparks.net, publicado…

“Minha Hora, o lema do Filho do Homem” é uma releitura do artigo “The Watchword of the Son of Man”, de T. Austin-Sparks, disponível para leitura no site www.austin-sparks.net, publicado primeiramente na revista “A Witness and A Testimony” e como livreto em 1929.

Downloads

Não temos downloads disponíveis para essa série.

Sobre o autor

T. Austin Sparks (1888-1971) nasceu em Londres e estudou na Inglaterra e na Escócia. Aos 25 anos, iniciou seu ministério pastoral, que perdurou por alguns anos, até que, depois de uma crise espiritual, o Senhor o direcionou a abandonar aquela forma de ministério, passando a segui-Lo integralmente naquilo que parecia ser “o melhor que Deus tinha para ele”. Sparks foi um homem peculiar, que priorizava os interesses do Senhor em vez do sucesso do seu próprio ministério. Sua preocupação não era atrair grandes multidões, mas ansiava desesperadamente por Cristo como a realidade de sua pregação. Por isso, suas mensagens eram frutos de sua visão e intensas experiências pessoais. Ele falava daquilo que vivenciava, e sofria dores de parto para que aquela visão se concretizasse primeiramente em sua própria vida. Pelo menos quatro linhas gerais podem ser percebidas em suas mensagens: (a) o grandioso Cristo celestial; (b) O propósito de Deus focado em ganhar uma expressão corporativa para Seu Filho; (c) a Igreja celestial – a base da operação de Deus na terra e (d) a Cruz – o único meio usado pelo Espírito para tornar as riquezas de Cristo parte da nossa experiência. Sparks também acreditava que os princípios espirituais precisavam ser estabelecidos por meio da experiência e do conflito, quando finalmente seriam interiorizados no crente, tornando-se parte de sua vida. Sparks desejava que aquilo que recebeu gratuitamente fosse também assim repartido, e não vendido com fins lucrativos, contanto que suas mensagens fossem reproduzidas palavra por palavra. Seu anseio era que aquilo que o Senhor havia lhe concedido pudesse servir de alimento e edificação para os seus irmãos. Suas mensagens são publicadas ainda hoje no site www.austin-sparks.net e seus livros são distribuídos gratuitamente pela Emmanuel Church.

Você também pode gostar

Os leitores dessa série também gostaram desse contéudo.

a pratica da presença de deus

A Prática da Presença de Deus

Recordações

Onde esta o Senhor, Deus de Elias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.